Fábio Mineiro, presidente do Athletic, prometeu reforços de peso para a próxima temporada. Em 2025, a equipe de São João del-Rei tem calendário cheio: disputará o Campeonato Mineiro, a Copa do Brasil e a Série B do Campeonato Brasileiro.
Em primeiro instante, o dirigente ressaltou a manutenção de grande parte do elenco, incluindo o treinador. Depois, indicou que já há conversas com atletas em vários cantos do mundo e disse que a intenção é apresentar nomes importantes – ele não detalhou quais.
O Athletic manteve uma base muito boa. Atletas oriundos das categorias de base. Tem três que estão conosco desde 2017 – Natan, Danilo e Alisson. É gratificante falar isso, ver evolução, sequência. O próprio Roger, que está com a gente há três temporadas. O Athletic vai, sim, ao mercado. Já tem alguns nomes em pauta. A Série B acabou nesse domingo, e (o clube) já tem conversado com vários atletas não só da Série B, como alguns da A, e alguns que podem voltar da Europa, da Ásia. A gente está procurando trazer de 10 a 12 contratações. A gente vai anunciar, nos próximos dias, reforços de peso
Fábio Mineiro, presidente do Athletic
- Leia também: Mattos diz ter sido pego de surpresa com notícias de Gabigol no Cruzeiro: ‘Nada assinado’
Principal desafio do Athletic
Na concepção do presidente, o principal desafio do Athletic para 2025 será estrutural. Isso porque o local onde a equipe manda os jogos, o Estádio Joaquim Portugal, passa por reformas para troca do gramado e ampliação da capacidade de público – para oito mil lugares.
A expectativa é que o estádio recebe as partidas da Série B e do Mineiro de 2025. Caso as obras não sejam finalizadas até o início da temporada, Fábio Mineiro indicou que há possibilidade de o Athletic atuar no Mineirão, em Belo Horizonte, e no Melão, em Varginha.
Ele também tocou rapidamente na possibilidade da construção de uma nova arena: “A cidade já se mobiliza para isso”.
“Nosso torcedor pode esperar um Athletic competitivo. O Athletic vem forte novamente ano que vem. A gente vai continuar nesse processo. O difícil não é só subir, é se manter. Conforme falei, o desafio maior é a estrutura, a dor do crescimento. Ampliação de dois campos para janeiro no Centro de Treinamento”, salientou Fábio Mineiro.
Athletic no Campeonato Mineiro
O Athletic integra o Grupo B do Campeonato Mineiro, ao lado de América, Itabirito e Democrata-GV. Estão no Grupo A Atlético, Tombense, Uberlândia e Betim. O Grupo C é composto por Cruzeiro, Pouso Alegre, Villa Nova e Aymorés.
A estreia do Estadual está marcada para 18 de janeiro.