O fim da vitória do Athletic por 2 a 1 sobre a Ferroviária, nesta sexta-feira (18/7), ficou marcado por uma série de expulsões de atletas do time paulista. Os donos da casa, que mandaram a partida da 17ª rodada da Série B na Arena Fonte Luminosa, terminaram o duelo com sete jogadores em campo.
A primeira expulsão ocorreu ainda no primeiro tempo, quando o árbitro Anderson Ribeiro Gonçalves mostrou o segundo cartão amarelo ao lateral-esquerdo Zé Maria após o mesmo cometer pênalti, que foi convertido pelo Athletic – naquela altura, a Ferroviária vencia por 1 a 0.
O jogo seguiu, o Athletic virou o placar, e tudo caminhava para um desfecho tranquilo. Mas já nos acréscimos da etapa final, foi a vez de o atacante Carlão receber o segundo amarelo e, consequentemente, o vermelho. A decisão da arbitragem irritou os jogadores da Ferroviária e deixou o ambiente caótico.
O volante Ricardinho iniciou uma discussão com Anderson Ribeiro Gonçalves e recebeu o vermelho. Quando os ânimos pareciam acalmados, o árbitro foi chamado à cabine do VAR e viu que havia sido empurrado pelo atacante Wesley Pomba, que também foi expulso. Houve ainda um cartão para uma pessoa que estava no banco de reservas do time paulista.
Dessa forma, a Ferroviária terminou a partida com sete jogadores. O juiz sequer deixou serem completados os cinco minutos que havia dado de acréscimo.
Vitória importante para o Athletic
Com o triunfo, o Athletic engatou a terceira vitória seguida na competição e agora soma 21 pontos. São três a mais que o Botafogo-SP, que abre a zona de rebaixamento com 18 – o time paulista, entretanto, ainda joga na rodada.
A Ferroviária, que aparece em 16º, também soma 18 pontos. Há a chance de a equipe terminar a rodada no Z4.