SÉRIE B

Zagueiro ex-Palmeiras rejeita Europa por ‘sonho de disputar Série B’

Jogador com passagem pela base do Palmeiras rejeitou propostas da Europa para acertar com clube mineiro da Série B

O Athletic anunciou, nesta segunda-feira (8/9), a contratação do zagueiro Betão. O clube mineiro revelou que o defensor chegou a receber propostas de times de Portugal e sondagens de clubes da Ucrânia, mas rejeitou a possibilidade de ir jogar na Europa para acertar com o Esquadrão de Aço e “realizar o sonho de disputar a Série B”.

Nascido em Maragagogi-AL, o jogador de 26 anos estava no CSA desde o início do ano. Por lá, fez 40 jogos oficiais, marcou três gols e deu uma assistência. A equipe chegou às oitavas de final da Copa do Brasil de 2025, chegando a eliminar o Grêmio antes de ser derrotada pelo Vasco e dar adeus à competição. Na Série C, no entanto, teve campanha pífia: ficou em 17º e caiu para a Quarta Divisão.

“Fico grato em saber que o trabalho está sendo reconhecido. Jogar uma Série B é muito gratificante e também importante para a minha carreira. Espero que seja uma passagem abençoada e que daqui seja sempre para cima”

Betão, zagueiro do Athletic

“É um clube com estrutura muito boa, pessoas educadas e trabalhadoras, além de um grupo muito legal, com grandes jogadores. Me senti em casa desde o primeiro dia”, disse o zagueiro alagoano sobre o Athletic.

Carreira de Betão

Betão começou nas categorias de base do Desportivo Aliança, de Alagoas. Ainda no Sub-17, se transferiu para o Taubaté, onde fez a maior parte da formação – em 2018, foi emprestado ao Palmeiras para o Sub-21 e chegou a fazer uma partida pela equipe alviverde.

Além de Taubaté e Palmeiras, o zagueiro alagoano passou por Itapirense, Velo Clube, São Bento e Sampaio Corrêa – onde conquistou o Campeonato Maranhense, seu único título como profissional – antes de acertar com o CSA, em 2025.

Athletic na Série B

O Athletic é o 15º colocado da Série B, com 28 pontos. No entanto, tem uma partida a menos.

Nesta segunda-feira, a partir das 21h30, enfrenta o Vila Nova e, se vencer, chegará a 31 pontos, assumirá a 13ª colocação e ficará cinco pontos distante do primeiro time da zona de rebaixamento – o América. O jogo será no estádio Oba, em Goiânia.

Compartilhe
Sair da versão mobile