O rebaixamento para a Série B do Brasileirão vai trazer mudanças drásticas ao Athletico-PR. Mais de dez jogadores devem deixar o clube para a próxima temporada, incluindo o multicampeão Fernandinho e Thiago Heleno e Nikão, ex-atletas do Cruzeiro. Veja abaixo as prováveis saídas do Furacão.
Fernandinho fica sem vínculo até o fim deste ano. O jogador esperava um contato do clube após o rebaixamento, para renovação de contrato, o que não ocorreu. Até o momento, o volante está de férias e não se reapresentou ao clube.
Pablo e Thiago Heleno têm vínculo com o Furacão até o fim de 2025. O atacante aceitou uma redução salarial para ficar no clube e se reapresentou com o elenco na última quinta-feira (26). Contudo, foi liberado em seguida após decisão do presidente Mario Celso Petraglia.
Já o Thiago Heleno, ex-jogador do Cruzeiro, não aceitou diminuir o salário. Assim, os dois jogadores foram liberados até o dia 9 de janeiro, quando será definido o futuro de ambos.
Dois jogadores já deixaram o Furacão em dezembro. O volante Erick foi negociado com o Bahia, enquanto Christian já até foi anunciado pelo Cruzeiro.
Nikão está de saída do Athletico
Dos emprestados em 2024, cinco não vão ficar em Curitiba. Um deles é o meia Nikão, ex-jogador do Cruzeiro que estava cedido pelo São Paulo e agora está livre no mercado. Ele tinha vínculo com o Tricolor paulista até o fim de 2024.
O Athletico até tentou a permanência do jogador, mas as partes não chegaram a um entendimento.
Também estão de saída o meia Zé Vitor, do Maringá; o zagueiro Marcos Victor, do Bahia; e Praxedes, do Bragantino e que está perto de acertar com o New England Revolution, dos Estados Unidos.
A barca do Athletico deve ter mais integrantes: o zagueiro Gamarra, o lateral Esquivel, o meia Zapelli e os atacantes Canobbio, Mastriani, Cuello e Di Yorio, que foram procurados por clubes do Brasileirão e do exterior. Caíque também recebeu sondagens e pode deixar o Furacão.