A meio-campista Geysna marcou o primeiro gol do time feminino do Atlético na Arena MRV nessa segunda-feira (23/6), pelas quartas de final da Série A2 do Campeonato Brasileiro.
Em Belo Horizonte, as Vingadoras enfrentaram o Vitória pelo primeiro jogo entre as equipes na disputa por vaga à semifinal da competição.
Nos acréscimos do segundo tempo, Geysna apareceu livre na área e anotou, de cabeça, o único tento da partida – o primeiro do time feminino do alvinegro na Casa do Galo. A camisa 25 foi eleita a melhor jogadora do confronto.
A atleta celebrou o gol marcado e exaltou a torcida do Galo, que gritou o nome da jogadora após o apito final.
“Foi sofrido, no último minuto, mas mostra a força da nossa equipe, determinação, foco. O gol saiu na melhor hora, não desistimos e acreditamos até o final. Agradecemos a torcida que veio aqui na Arena MRV, é muito importante para o Galo e para o futebol feminino em geral”, afirmou em entrevista ao clube.
Partida de volta
Atlético e Vitória voltam a se enfrentar em 5 de julho (sábado), às 15h, no Barradão, em Salvador, pela partida de volta.
Para Geysna, a vitória por 1 a 0 na Arena MRV é uma vantagem, mas que não permite comemorar antecipadamente a passagem para as semifinais. “Estamos com os pés no chão, nada ganho. Vencemos a ida, mas não está nada garantido”, comentou.
A equipe ganhadora do confronto enfrentará, na próxima fase, o vencedor do duelo entre Santos e Ação-MT. O alvinegro praiano superou as adversárias por 1 a 0 no primeiro jogo, nesse sábado (21/6).
Rebaixadas na temporada de 2024, as Vingadoras tentam voltar à elite do futebol feminino.
Carreira de Geysna
Geysna, de 30 anos, chegou ao Atlético em janeiro deste ano.
Anteriormente, a atleta havia passado pelo Minas Brasília, Vasco, Fluminense e Itabirito.