CRUZEIRO

Emprestado pelo Cruzeiro, João Pedro se apresenta a clube da Série B

João Pedro foi emprestado ao Mirassol até o fim do Campeonato Paulista de 2025; atacante tem contrato com o Cruzeiro até o fim de 2026
Foto do autor
Compartilhe

Sem espaço no elenco do Cruzeiro após a chegada de novos reforços, João Pedro foi emprestado ao Mirassol para a sequência da Série B do Campeonato Brasileiro. Segundo apurou No Ataque, o atacante de 21 anos se apresentou ao novo clube nessa quinta-feira (19/7) e deu início aos treinos antes mesmo do anúncio oficial da contratação. 

João Pedro assinou contrato com o Mirassol até o fim do Campeonato Paulista de 2025, previsto para acabar no início de abril. Os salários do jovem serão pagos integralmente pelo Leão durante o tempo de cessão. 

De acordo com apuração da reportagem, João foi emprestado para adquirir mais experiência e, principalmente, minutos de jogo. No Cruzeiro, dificilmente, o ponta teria espaço com a chegada dos novos reforços celestes.

No último mês, a Raposa anunciou as contratações dos atacantes Kaio Jorge, que estava na Juventus, da Itália, e Lautaro Díaz, que pertencia ao Independiente del Valle, do Equador. Eles encorparam a lista de opções ofensivas para o técnico Fernando Seabra. 

O treinador da equipe celeste também conta com Gabriel Veron, Arthur Gomes, Juan Dinenno, Rafa Silva, Robert, Arthur Viana e Rafael Bilu. Esse último, por sua vez, também deve ser negociado até o fim desta janela de transferências. 

João Pedro tem longo contrato com Cruzeiro

Antes de emprestar João Pedro, o Cruzeiro estendeu o vínculo com o atleta. Em 12 de abril, a diretoria acertou a renovação contratual com o atacante até 31 de dezembro de 2026. 

O jovem tinha vínculo com a Raposa somente até dezembro deste ano e, dessa forma, poderia assinar um pré-contrato com qualquer equipe a partir de julho. A possibilidade de perder a ‘joia da base’ de graça fez com que o Cruzeiro cedesse para estender o vínculo por mais dois anos.

A reportagem de No Ataque apurou que o acordo ainda prevê renovação por mais uma temporada – indo até dezembro de 2027. João Pedro também terá um aumento salarial progressivo a cada ano.

Caso de indisciplina

João Pedro passou por um momento delicado na Toca da Raposa 2. Em fevereiro deste ano, ele cometeu um ato de indisciplina que o afastou das atividades com o restante do grupo de jogadores por mais de um mês. 

Ele foi penalizado pelo clube ao participar de uma festa regada a bebidas alcoólicas logo após a vexatória eliminação para o Sousa-PB na primeira fase da Copa do Brasil. A reunião particular, que também teve a presença do atacante Fernando, tornou-se pública ao ser compartilhada pela maquiadora Raphaela Bambirra no Instagram. 

Nas imagens, João Pedro é quem manuseia o celular, enquanto Fernando aparece ao fundo sem camisa. Os jogadores seguravam copos de bebidas. 

Como ‘castigo’ imediato, o Cruzeiro deixou Fernando e João Pedro de fora da lista dos relacionados para o duelo contra o Pouso Alegre, no Parque do Sabiá, ainda pela primeira fase do Campeonato Mineiro. 

Atacante se desculpou e foi reintegrado 

À época, João Pedro foi o primeiro a se desculpar pelo erro. Nas redes sociais, o atacante que tem dois gols no time principal nesta temporada disse estar “extremamente arrependido” pela conduta e prometeu assumir as consequências. 

“Fala, galera. Passando aqui para pedir desculpas ao Cruzeiro e à Nação Azul. Pedir desculpas aos meus familiares e amigos, que acreditam em mim e no meu trabalho. Estou extremamente arrependido com esse erro. Vou assumir as responsabilidades e consequências disso. Me comprometo a aprender com tudo isso. Que isso não se repita nunca mais, pois não condiz com o atleta que sou. Quero pedir desculpas à Nação Azul, ao Cruzeiro e a todos que acreditam no meu trabalho”, disse.

João Pedro voltou a ser integrado ao grupo apenas em 10 de abril. Desde então, participou de apenas três jogos do Cruzeiro na temporada. 

Ao todo, João Pedro vestiu a camisa do Cruzeiro em 12 partidas e marcou dois gols.

Compartilhe