O ex-centroavante Roger Silva é o novo técnico do Sport. O comandante de 40 anos, que fez história à frente do Athletic, de Minas Gerais, aceitou a proposta para retornar ao Leão – clube em que atuou na época em que era jogador.
Roger estava no Londrina desde 7 de junho, cinco dias após entregar o cargo no Athletic. A campanha no time paranaense foi positiva e terminou com o acesso da Série C para a Série B do Campeonato Brasileiro de 2026.
O bom desempenho fez Roger renovar o contrato com o Londrina. Por isso, o Sport precisou pagar uma multa de R$ 180 mil para ter o novo treinador.
Roger Silva é aguardado no Recife após o Natal para se apresentar ao Leão e dar prosseguimento ao planejamento de 2026. O Sport, campeão brasileiro em 1987, foi rebaixado à Série B e busca voltar à elite no ano que vem.
A saída de Roger do Athletic
Pelas redes sociais o clube noticiou que o técnico havia entregado o cargo. Em 2025, foram 24 jogos, sendo 10 vitórias, dois empates e 12 derrotas – oito tropeços nas últimas 10 partidas.
Roger deixou o Esquadrão na 18ª colocação na Série B, com seis pontos. Saiu após a derrota para o Cuiabá por 2 a 0, no Independência, pela 10ª rodada da competição.
Ele ajudou a levar o time à Série C, em 2023, e à Segunda Divisão nacional, em 2024. Além disso, Roger conquistou uma Recopa Mineira (2023) e foi bicampeão do Troféu Inconfidência (2024 e 2025).
Mesmo com a troca no comando, o time de São João del-Rei segue patinando e não conseguiu afastar a ameaça de queda para a Terceira Divisão. Após 32 rodadas, está em 15º lugar, com 37 pontos.