FUTEBOL NACIONAL

Ex-jogador do Atlético reforça Athletic na disputa da Série C

Athletic anunciou, nesta quarta-feira (24/7), contratação de zagueiro revelado pelo Atlético em 2010 para sequência da disputa da Série C do Campeonato Brasileiro
Foto do autor
Compartilhe

Na disputa da Série C do Campeonato Brasileiro, o Athletic anunciou, nesta quarta-feira (24/7), a contratação do zagueiro Sidimar, que pertencia ao Goiás. O defensor foi revelado pelo Atlético em 2010 e já integrou o elenco do time de São João del-Rei em outras duas oportunidades.

Sidimar vestiu a camisa do Athletic pela primeira vez em 2018. Retornou ao interior de Minas Gerais em 2021 e permaneceu até 2022.

Nas passagens pelo clube, ganhou o carinho da torcida, principalmente por ter integrado os elencos que levaram o Athletic ao Módulo II do Campeonato Mineiro em 2018 e à Primeira Divisão em 2020.

Carreira de Sidimar

Sidimiar iniciou a carreira profissional como jogador do Atlético, em 2010. Sem muitas oportunidades, foi emprestado a algumas equipes: Democrata-SL, Araxá, Villa Nova, Madureira, Ipatinga e Tupi. Em 2016, ele se transferiu ao Tupi em definitivo. Entre as passagens no Athletic, passou por Juventude e Oeste. Antes de acertar o retorno a São João del-Rei, vestiu a camisa do Goiás entre 2022 e 2024.

O zagueiro é campeão do Campeonato Mineiro, em 2013, e da Copa Verde, em 2010.

Athletic na Série C

O Athletic é o vice-líder da Série C, com 29 pontos – nove vitórias, dois empates e três derrotas.

A equipe de São João del-Rei volta a entrar em campo neste sábado (27/7), às 19h30, diante do Tombense, no Estádio Antônio Guimarães de Almeida, em Tombos, pela 15ª rodada do torneio.

A Terceira Divisão funciona da seguinte forma: ao fim das 19 rodadas, os oito melhores time se classificam à segunda fase, enquanto os quatro piores são rebaixados à Série D. Na etapa seguinte, as oito equipes são dispostas e dois grupos (um com os 1º, 4º, 5º e 8º colocados e outro com os 2º, 3º, 6º e 7º posicionados) e jogam entre si, em turno e returno. Os dois melhores de cada agremiação vão à Série B e jogam a final da Série C.

Compartilhe