O Athletic anunciou, nesta terça-feira (20/8), mudança na estrutura da Sociedade Anônima do Futebol (SAF). Na disputa da Série C do Campeonato Brasileiro e acumulando bons resultados, o clube garantiu que as trocas não vão afetar na dinâmica ou no cotidiano.
A grande mudança é em relação ao comando da SAF. Após dois anos à frente do Conselho de Administração da SAF, Vinícius Diniz, um dos principais investidores do clube, Vinícius Diniz não estará mais no Conselho de Administração e nem no controle da Futbraz Gestão Esportiva Ltda, principal acionista do Athletic.
Contudo, o novo nome à frente do projeto é um velho conhecido da torcida do Athletic. Antes diretor de futebol, Fábio Mineiro é quem assume a empresa como principal investidor. A Futbraz Gestão Esportiva Ltda foi vendida e passa a se chamar F&P Gestão Esportiva Ltda, mantendo-se na condição de controladora da SAF.
Fábio Mineiro, que foi o precursor do projeto do Athletic, passa a deter 51% das ações da nova empresa. Ele assume a presidência do clube, com Pierre Fernandes, parte que possui 49% da empresa.
Em nota nas redes sociais, o Athletic garantiu que as mudanças não vão afetar as dinâmicas já estabelecidas no clube.
“Sua contribuição foi imprescindível para o período de desenvolvimento, estruturação e resultados esportivos expressivos do Athletic. Diante disso, desejamos ao Vinícius Diniz muita sorte nos seus negócios e agradecemos pelos anos de valiosa contribuição para o sucesso do clube”, escreveu o clube.
NOTA OFICIAL
— Athletic Club SAF (@athleticclubmg) August 20, 2024
O Athletic Club SAF anuncia uma importante mudança em sua estrutura. Após dois anos a frente da presidência do Conselho de Administração da SAF e um dos principais investidores do clube, Vinícius Diniz está deixando o Conselho de Administração do clube e também o… pic.twitter.com/SkmT9Jcykq