SÉRIE C

Final da Série C: Athletic perde jogo de ida para o Volta Redonda

Athletic vacilou na saída de bola e viu o Volta Redonda marcar o gol da vitória aos 22 minutos do segundo tempo
Foto do autor
Compartilhe

O Athletic saiu em desvantagem na final da Série C do Campeonato Brasileiro ao perder por 1 a 0 para o Volta Redonda. As equipes se enfrentaram neste sábado (12/10), no Estádio Raulino de Oliveira, em Volta Redonda (RJ), pelo jogo de ida da decisão.

O gol do Voltaço foi marcado aos 22 minutos do segundo tempo. Após vacilo de Djalma na saída de bola, Robinho arriscou de fora da área e acertou a trave. Na sobra, Heliardo anotou o gol do triunfo do clube do Rio de Janeiro.

O time da casa teve outras oportunidades para ampliar, porém Jefferson Luis, goleiro do Esquadrão, fez boas defesas. No último minuto, ele saltou no ângulo direito e espalmou o arremate de fora da área de Heliardo.

Antes de sofrer o gol do Volta Redonda, o Athletic teve chances para abrir o placar. No primeiro tempo, Sidimar, ex-zagueiro do Atlético, cabeceou uma bola na trave aos 18 minutos. Denílson também teve boa chance em chute cruzado dentro da área, aos 26 minutos.

VAR revisa expulsão

Nos acréscimos do segundo tempo, o armador Geovane, ex-América, foi expulso pelo árbitro Fábio Augusto Santos Sá Junior por uma suposta solada no adversário. Contudo, o VAR recomendou a revisão da jogada.

Ao se dirigir ao monitor, Fábio Augusto anulou o cartão vermelho e deu somente o amarelo a Geovane. Apesar de ter levantado o pé de forma perigosa, o meio-campista atingiu somente a bola.

Jogo de volta entre Athletic e Volta Redonda

O jogo de volta entre Athletic e Volta Redonda será no dia 19 de outubro (sábado), às 17h30, na Arena Sicredi, em São João del-Rei, no interior de Minas Gerais.

Para ser campeão, o Esquadrão precisa ganhar por dois gols de diferença. O Voltaço, por sua vez, tem a vantagem do empate. Vitória do Athletic por um gol levará a decisão da Série C para os pênaltis.

Athletic e Volta Redonda vão disputar a Série B em 2025, assim como Ferroviária e Remo (segundos colocados nos grupos dos quadrangulares do acesso).

VOLTA REDONDA 1 X 0 ATHLETIC

VOLTA REDONDA: Jean Drosny; Wellington Silva, Lucas Souza, Gabriel Bahia e Sanchez; Bruno Barra, Robinho e PK (Rafinha, 32 do 2T); MV, Douglas Skilo (Heliardo, 14 do 2T) e Keliton (Vini Moura, 14 do 2T). Técnico: Rogério Corrêa

ATHLETIC: Jefferson Luis; Ynaiã, Edson Miranda, Sidimar e Yuri; Diego Fumaça, Djalma (Nathan, 28 do 2T) e David Braga (Maurício, 44 do 2T); Lucas Mineiro (Neto Costa, 28 do 2T), Paul Villero (Douglas Silva, 44 do 2T) e Denilson (Geovane, 28 do 2T). Técnico: Roger Silva

Gol: Heliardo, aos 22 minutos do 2T (Volta Redonda)
Cartões amarelos: Sanchez, Wellington Silva (Volta Redonda); Djalma, Edson Miranda, Lucas Mineiro, Nathan, Geovane e Ynaiã (Athletic)

Motivo: jogo de ida da final da Série C do Campeonato Brasileiro
Estádio: Raulino de Oliveira, em Volta Redonda (RJ)
Data: sábado, 12 de outubro de 2024
Horário: 17h30
Árbitro: Fábio Augusto Santos Sá Junior (SE)
Assistentes: Daniel Vidal Pimentel (SE) e Rener Santos de Carvalho (AC)
VAR: Adriano de Assis Miranda (SP)
Pagantes: 6.641
Presentes: 7.840
Renda: R$ 199.410,00

Compartilhe