O Athletic precisará reverter a derrota desse sábado (12/10) para o Volta Redonda, por 1 a 0, para conquistar o título da Série C do Campeonato Brasileiro.
Além da desvantagem no placar, o time mineiro terá dois desfalques para a volta em São João del-Rei. O Athletic perdeu o zagueiro Edson Miranda e o volante Djalma pelo terceiro cartão amarelo. Assim, eles cumprirão suspensão na decisão.
Por pouco, a dor de cabeça do técnico Roger Silva não seria maior. O meia Geovane quase virou baixa, porém teve a expulsão revogada pelo VAR nos acréscimos do segundo tempo.
O o ex-jogador do América havia recebido o cartão vermelho, mas, após análise do árbitro de vídeo, a punição foi substituída por um cartão amarelo. Geovane levantou demais o pé em disputa com um adversário, mas acertou apenas a bola.
Desfalques do Volta Redonda
Do outro lado, o Volta Redonda também terá desfalque. O lateral-direito Wellington Silva cumprirá suspensão pelo terceiro cartão amarelo e, portanto, ficará de fora da final.
No entanto, Rogério Corrêa contará com o retorno do atacante Bruno Santos, que cumpriu suspensão nesse sábado (12/10).
Jogo de volta entre Athletic e Volta Redonda
O jogo de volta entre Athletic e Volta Redonda será no dia 19 de outubro (sábado), às 17h30, na Arena Sicredi, em São João del-Rei, no interior de Minas Gerais.
Para ser campeão, o Esquadrão precisa ganhar por dois gols de diferença. O Voltaço, por sua vez, tem a vantagem do empate. Vitória do clube mineiro por um gol levará a decisão da Série C para os pênaltis.
Athletic e Volta Redonda vão disputar a Série B em 2025, assim como Ferroviária e Remo, segundos colocados nos grupos dos quadrangulares do acesso da Série C.