Ex-jogador de clubes como Cruzeiro e Botafogo, o centroavante Sassá é uma das principais apostas do Confiança para subir da Série C para a B do Campeonato Brasileiro. Aos 31 anos, o experiente jogador já iniciou a pré-temporada no CT do time sergipano, na capital Aracaju.
Sassá encerrou a temporada de 2025 com a camisa do Criciúma. No Tigre, as coisas não foram bem: ele jogou 14 vezes (duas delas pelo time B) e não marcou nenhum gol.
A chegada de Sassá ao Confiança foi uma indicação do técnico Luizinho Vieira. Os dois trabalharam juntos no Amazonas, entre 2023 e 2024.
O centroavante, aliás, é um dos grandes nomes da curta história do clube amazonense, fundado em 2019. Foram 29 gols em 75 partidas com a camisa do Amazonas entre 2023 e o início de 2025, com direito a acesso e título da Série C na primeira temporada.
Sassá pelo Cruzeiro
Sassá chegou ao Cruzeiro em 2017, contratado junto ao Botafogo, time no qual mais se destacou e onde foi revelado para o futebol profissional.
Em solo mineiro, o atacante carioca não conseguiu atender às expectativas nele depositadas, mas teve alguns “lampejos” e chegou a ter bons momentos no início da trajetória. Com a camisa celeste, ele conquistou três títulos: a Copa do Brasil de 2018 e os Campeonatos Mineiros de 2018 e 2019.
Sassá teve duas passagens pelo Cruzeiro. A primeira foi entre 2017 e 2019, ano em que a equipe sofreu o inédito rebaixamento para a Série B. Em 2020, após a queda, o atacante foi emprestado ao Coritiba, que disputava a elite nacional à época, mas voltou para Belo Horizonte no mesmo ano e chegou a disputar 11 jogos da primeira campanha celeste na Segunda Divisão.
No ano seguinte, Sassá voltou a ser emprestado – desta vez, para o Marítimo, de Portugal. Ao fim de 2021, o contrato dele com a Raposa se encerrou. No total, o atcante marcou 20 gols e distribuiu uma assistência em 92 partidas disputadas com a camisa celeste.