MERCADO DA BOLA

Ex-jogador do Atlético é alvo do Barcelona, diz jornal

Jogador que teve passagem curta e intensa pelo Atlético está na lista de potenciais reforços do Barcelona, mas clube atual quer mantê-lo

Compartilhe
google-news-logo

Ex-jogador do Atlético, o zagueiro Nicolás Otamendi, campeão do mundo pela Argentina em 2022 e capitão do Benfica, está numa lista de potenciais reforços do Barcelona. Quem garante isso é o jornal Mundo Deportivo, da Espanha.

A publicação catalã afirmou que os outros dois nomes cotados para a posição de zagueiro pela esquerda no clube blaugrana são o holandês Stefan de Vrij, da Internazionale de Milão, da Itália; e o argentino Marcos Senesi, do Bournemouth, da Inglaterra. Contudo, o diário afirmou que seria difícil tirar Otamendi do Benfica, pois ele é uma “instituição” por lá.

O gigante português, contudo, promete fazer de tudo para manter o atleta de 37 anos no elenco. Ele é frequentemente alvo de elogios do técnico José Mourinho pela liderança que exerce no grupo: “Já estive em clubes nos quais o capitão usa a braçadeira mas, verdadeiramente, não o é. Aqui está no braço de alguém que é, verdadeiramente, capitão, que se assume como capitão e tem peso como capitão”.

“Uma coisa é a idade real e outra é o que vemos em campo. No meu caso até no treino. Há jovens de 20 anos que são jogadores velhos. E velhos — espero que não se ofendam — de 38 ou 40 que são jovens. O Nico é jovem.”

José Mourinho, técnico do Benfica, sobre Nicolás Otamendi

Presidente do Benfica, o ex-jogador e ídolo do clube Rui Costa revelou o desejo de manter Otamendi pelo menos até o fim da temporada 2026/27 – para isso, os Encarnados trabalham por uma renovação, já que ele só tem contrato até o meio do ano que vem. “É um profissional de excelência. Prefere morrer em campo que perder um jogo”, disse o dirigente.

Otamendi pelo Atlético

Otamendi foi contratado pelo Atlético em fevereiro de 2014, cedido por empréstimo de seis meses pelo Valencia, da Espanha.

Apesar de a passagem ter sido curta, deixou boas lembranças nos atleticanos. Foram 19 partidas disputadas e um gol marcado.

O zagueiro argentino também já defendeu Vélez Sarsfield, da Argentina, o Porto, arquirrival do Benfica em Portugal, e Manchester City, da Inglaterra. Ele está no Benfica desde setembro de 2020.

Compartilhe
google-news-logo