FUTEBOL INTERNACIONAL

Manchester United anuncia saída de jogador acusado de estupro e violência

Atacante do Manchester United estava afastado após ser acusado de estupro e violência doméstica em 2022; em fevereiro de 2023, as acusações contra ele foram retiradas
Foto do autor
Compartilhe

O Manchester United anunciou nesta segunda-feira (21/8) a saída do atacante inglês Mason Greenwood, afastado do clube desde janeiro de 2022 por acusações de estupro e violência doméstica feitas pela sua ex-namorada, a modelo Harriet Robson.

A diretoria do gigante inglês tomou a decisão após investigação interna de seis meses.

Suspenso de treinos e jogos do United há 18 meses, Greenwood foi preso duas vezes nesse período, mas foi solto após pagar fiança. O julgamento do caso aconteceria em novembro deste ano, mas, em fevereiro, todas as acusações foram retiradas e, assim, ele passou a ser considerado inocente.

Em nota, o Manchester United afirmou que clube e jogador consideraram que o caminho da separação seria melhor para as duas partes: “Todos os envolvidos, incluindo Mason, reconhecem a dificuldade que será para ele recomeçar sua carreira no Manchester United. Com isso, foi acordado de maneira mútua que o mais apropriado é que ele faça isso longe de Old Trafford, e agora iremos trabalhar com Mason para que isso seja possível”.

O caso Greenwood

Mason Greenwood foi acusado de estupro e violência doméstica pela ex-namorada Harriet Robson em janeiro de 2022. A modelo publicou nas redes sociais imagens e um arquivo de áudio que comprovariam as acusações.

Preso duas vezes após a acusação, Greenwood seria julgado no final de 2023, mas o caso foi arquivado em fevereiro após o lado da acusação retirar todas as queixas contra o jogador do Manchester United.

Depois da retirada das acusações, o clube estabeleceu investigação interna para definir se o inglês seria reintegrado à equipe. Nas últimas semanas, várias fontes afirmaram que o clube pretendia reintegrar Greenwood. Contudo, muitos torcedores demonstraram forte rejeição à possibilidade nas redes sociais.

Nesta segunda (21), o Manchester United afirmou, em nota, que a investigação interna concluiu que o jogador é inocente: “Baseados nas evidências que foram apresentadas, concluímos que o material divulgado online não apresentou totalmente o contexto e que Mason não cometeu os crimes dos quais foi originalmente acusado”.

Contudo, na mesma nota, o clube afirmou que as duas partes reconhecem que Greenwood cometeu erros e que seria difícil para o jogador recomeçar a carreira no gigante inglês.

Greenwood pelo Manchester United

O atacante inglês de 21 anos surgiu como grande promessa nos ‘Red Devils’ – estreou pelo profissional do clube com apenas 17 anos.

Antes de ser afastado, Greenwood estava em ascensão na carreira. Ganhava cada vez mais espaço no time titular do Manchester United, colecionando grandes atuações em partidas importantes.

Pelo time profissional clube inglês, ele fez 35 gols em 129 jogos.

A última partida de Mason pelo United foi em janeiro de 2022, contra o West Ham, pela Premier League, pouco antes da acusação de sua ex-namorada vir à tona.

Compartilhe