O Tottenham perdeu ótima oportunidade de entrar no G4 do Campeonato Inglês, a zona de classificação para a Liga dos Campeões, ao ser derrotado pelo Fulham, no Craven Cottage, por 3 a 0. Os gols da partida deste sábado (16/3), pela 29ª rodada da Premier League, foram marcados pelo brasileiro Rodrigo Muniz (2), ex-Flamengo, e o sérvio Lukic.
Rodrigo Muniz, de 22 anos, chegou a sete gols em 17 partidas no campeonato e vem ajudando o Fulham a se estabelecer na intermediária da classificação (12º, com 38 pontos). Mineiro de São Domingos do Prata, o atacante esteve na mira do Atlético, que estudava apresentar uma proposta para aquisição de parte dos direitos econômicos. O negócio, contudo, não avançou.
Próximos confrontos
Na quinta posição da Premier League, com 53 pontos, o Tottenham volta a entrar em campo somente no dia 30, após a Data Fifa para os amistosos de março, contra o Luton Town, em casa. O mesmo vale para o Fulham, que visitará o Sheffield United.
Fulham x Tottenham: o jogo
Logo aos dois minutos, o brasileiro Andreas Pereira, convocado pelo técnico Dorival Júnior para a Seleção Brasileira, quase abriu o placar para o Fulham. O meia-atacante aproveitou a sobra na entrada da área para bater firme, buscando o cantinho. Ele ainda contou com o desvio na defesa antes de ver a bola tirar tinta da trave.
O Fulham conseguiu controlar bem o Tottenham no primeiro tempo, mas só abriu o placar pouco antes do intervalo. Aos 42 minutos, Rodrigo Muniz recebeu grande cruzamento de Antonee Robinson, dominou dentro da área e tocou com categoria para fazer 1 a 0.
Segundo tempo
Quem esperava uma reação do Tottenham no segundo tempo se decepcionou. No início da etapa complementar, o Fulham ampliou com Lukic, que desviou o cruzamento à meia-altura de Castagne para vencer o goleiro adversário: 2 a 0.
O Fulham chegou ao terceiro gol aos 15 minutos do segundo tempo. Após cobrança de escanteio, Bassey ficou com a bola dominada dentro da área e acertou a trave. No rebote, Rodrigo Muniz chegou antes da defesa do Tottenham para completar do jeito que deu para o fundo das redes: 3 a 0.
A elástica vitória quase se transformou em goleada. Aos 18, Palhinha recebeu de Adarabioyo e soltou o pé, estufando as redes, mas o árbitro anulou o quarto gol do Fulham por impedimento de Raúl Jiménez, que tocou na bola antes de ela passar pelo goleiro.
Daí em diante, bastou ao Fulham administrar a ótima vantagem construída ao longo do jogo para assegurar a importante vitória que afasta o time das últimas colocações do Campeonato Inglês. Já o Tottenham, com o revés, segue na quinta colocação e pode ver o Aston Villa (4º) abrir cinco pontos de vantagem na tabela.
Outros resultados deste sábado de Campeonato Inglês:
- Burnley 2 x 1 Brentford
- Luton Town 1 x 1 Nottingham Forest