FUTEBOL INTERNACIONAL

Técnico é demitido por agredir jogador com cabeçada

Roberto D'Aversa, de 48 anos, foi desligado pelo Lecce por ter agredido o atacante Thomas Henry, do Verona, em jogo do Campeonato Italiano
Foto do autor
Compartilhe

O técnico alemão Roberto D’Aversa, de 48 anos, foi demitido pelo Lecce por ter agredido o atacante Thomas Henry, do Verona. O anúncio foi feito nesta segunda-feira (11/3).

“Após os acontecimentos no final do jogo Lecce x Verona, o clube anuncia a demissão do treinador D’Aversa”, disse o Lecce, em comunicado.

Lecce e Verona se enfrentaram no domingo (10/3), no Estádio Via del Mare, com vitória dos visitantes por 1 a 0. Após o jogo, Thomas Henry foi provocar os torcedores rivais e irritou D’Aversa, que partiu para cima do atacante.

A cabeçada do treinador no jogador de 29 anos foi filmada e rodou o mundo.

Pedido de desculpas

D’Aversa pediu desculpas: “Meu gesto não foi bonito de ver. Peço perdão: sendo treinador e pai de três filhos, devo pedir desculpas”, afirmou o treinador.

“Minha intenção não era ir até o Henry. Queria separar os jogadores, os últimos minutos do jogo foram de muita provocação. Ele (Henry) também provocou”, acrescentou.

Campeonato Italiano

O Lecce está na 15ª posição do Campeonato Italiano, com 25 pontos, e luta contra o rebaixamento. O Frosinone abre a zona da degola, com 24.

Compartilhe