FUTEBOL ITALIANO

Time que tem Henry e Fàbregas como acionistas está perto de voltar à Série A na Itália

Fudado em 1907, Como ocupa a segunda colocação da Série B e está a uma vitória do retorno à elite nacional
Foto do autor
Compartilhe

O Como, time da cidade de mesmo nome na Itália, está perto de voltar à Série A após 21 anos. Fora das quatro linhas, o clube tem como acionistas dois nomes bastante conhecidos do futebol mundial: o ex-meio-campista espanhol Cesc Fàbregas e o ex-atacante francês Thierry Henry.

Fàbregas, aliás, é o técnico da equipe desde novembro de 2023. Por não ter licença para ocupar a função, o ex-jogador assina as súmulas como auxiliar – embora, na prática, seja quem efetivamente comanda a equipe italiana.

Nessa quarta-feira (1º/5), o Como deu um importante passo rumo ao retorno à elite do futebol nacional. No Estádio Fracesco Cosso, a equipe da casa venceu o Cittadella por 2 a 1, em partida pela 36ª rodada da Série B – a antepenúltima da competição.

Simone Vedi e Edoardo Goldaniga marcaram na virada dos mandantes; Filippo Pittarello marcou para os visitantes.

Série B da Itália

Com a vitória, o Como abre vantagem na segunda colocação na Série B. O time de Fàbregas e Henry soma 71 pontos – três a menos que o líder Parma, que já assegurou o acesso.

Porém, os olhares do Como estão mais voltados para baixo. Afinal, apenas os dois primeiros colocados da Série B garantem classificação à Série A da próxima temporada. O terceiro e o quarto enfrentam o 18º e 17º, respectivamente, em playoffs para definir quais equipes jogarão a Primeira Divisão.

O terceiro colocado Venezia tem 67 pontos, quatro a menos que o Como. Na prática, o time de Fàbregas precisa de uma vitória nas duas rodadas finais para conseguir o acesso sem depender de um tropesso do concorrente.

Nas duas rodadas finais, o Como visita o Modena FC 2018, na 37ª, e recebe o Cosenza, na 38ª. A depender dos resultados do Parma, ainda haverá chance de título.

Compartilhe