CRUZEIRO

Cabeça de frango, ‘torcida de teatro’: as provocações de torcedores do Cruzeiro ao Atlético

Raposa e Galo se enfrentam neste domingo (9/2), no Mineirão, em Belo Horizonte, em clássico que definirá rumos de ambas as equipes no Estadual

Compartilhe

Na véspera do clássico, torcedores do Cruzeiro espalharam provocações ao Atlético pela Grande Belo Horizonte. As equipes medem forças neste domingo (9/2), às 16h, no Mineirão, pela sétima rodada do Campeonato Mineiro.

No Anel rodoviário, que liga Belo Horizonte a algumas rodovias, adeptos celestes instalaram faixas com os dizeres ‘torcida de teatro’ e ‘microfone na bateria?’. Em frente à Cidade do Galo, localizada em Vespasiano, e à Sede do Galo, no Bairro Lourdes, espalharam cabeças de frango e milho.

Cruzeiro x Atlético: o que está em jogo?

O clássico significa muito para Cruzeiro e Atlético. Em caso de vitória, os mandantes selam a classificação à semifinal do Mineiro e podem contribuir para eliminação antecipada dos rivais. Os visitantes, por sua vez, brigam pela sobrevivência no Estadual.

A Raposa lidera o Grupo C, com 11 pontos – seis vitórias, três empates e duas derrotas. Se somar três tentos, avança. Também se garante no mata-mata com um empate aliado a tropeço do Aymorés, que recebe o Democrata no Estádio Paulo Paschoalino, em Ubá, no mesmo dia e horário. Até mesmo se tropeçarem os celestes podem prosseguir – precisam que Aymorés e Pouso Alegre não pontuem.

O Galo é o terceiro do Grupo A, com 10 tentos – dois triunfos e quatro empates. Vitória sobre o maior rival dá respiro na briga pela classificação. Empate ou derrota podem eliminar o alvinegro, a depender de combinações de resultados – veja cenários.

Compartilhe
Sair da versão mobile