Cauan de Almeida não poderia ter começado melhor no comando do América. O time goleou o Pouso Alegre, nesta quinta-feira (25/1), no Independência, pela primeira rodada do Campeonato Mineiro, com direito a cinco gols de Mastriani.
Em coletiva após a partida, o técnico elogiou o poder de decisão do camisa 17 e ressaltou outra característica importante. Por ter feito boa temporada em 2023, o jogador uruguaio se tornou uma referência no elenco.
“O Mastriani é um goleador, que ano passado desempenhou muito bem no América, então natural que ele tenha essa valorização no mercado. Hoje ele é muito importante pra nós, não só pelos gols, mas uma questão de hierarquia. Então a gente tem trabalhado algumas coisas, é um jogador que pressiona. Ele está muito feliz no clube e só tem a agregar”
Cauan de Almeida
O comandante ainda falou do substituto de Mastriani. Depois de fazer o quinto, o atacante foi substituído por Renato Marques. Curiosamente, o jovem de 20 anos foi o autor do sexto gol. Cauan brincou com a situação e disse que a concorrência pela posição é forte.
“Para o Renato hoje só dei uma função. Entra e faz gol. Porque o cara fez cinco gols, se você não fizer um, pelo amor de Deus”, brincou o treinador.
“A concorrência é alta, temos que elevar um ao outro e assim que acredito que a gente possa conquistar nosso objetivos. Para além do Mastriani goleador, quero um Mastriani participativo, comprometido, com atitude, que ajude a desenvolver os outros jogadores que são importantes”, finalizou.
Mastriani fora do América?
Na última semana, Mastriani revelou ter sido procurado pelo Vélez Sarsfield, da Argentina. O uruguaio também já havia recebido oferta do Athletico-PR, que foi negada. O presidente Marcus Salum deixou claro que tirar o jogador do Coelho não será tarefa fácil, já que a ideia é embolsar boa quantia.
O que mudou no América?
Cauan de Almeida também avaliou o crescimento da equipe. O resultado significativo no Horto traz confiança para o América. Segundo o técnico, o comportamento em campo foi o fator que determinou a vitória maiúscula.
“Sobre os pontos fortes, eu cobrei muito o comportamento. Independentemente de parte tática e estratégica, hoje a gente tinha que demostrar para a torcida o comportamento. E foi o que prevaleceu: agressividade, equipe que pressiona e tem ritmo de jogo alto. Acho que compraram a ideia e exerceram bem. Fundamental foi o comportamento”, opinou.
O América volta a campo contra o Ipatinga, às 20h de domingo (28/1), no Ipatingão, pela segunda rodada do Mineiro.