O atacante Renato Marques tem conquistado espaço na equipe titular do América. Com três gols na temporada, ele tem sido o escolhido por Cauan de Almeida para substituir o uruguaio Mastriani, artilheiro do Coelho que foi vendido ao Atheltico-PR.
Renato, de apenas 20 anos, ganhou destaque no profissional depois de ter sido revelado na base alviverde. Ano passado, ele recebeu algumas oportunidades. Para 2024, a tendência é que esteja nos holofotes, principalmente depois da saída de Mastriani.
Ao No Ataque, Renato Marques falou do desafio de substituir o uruguaio. Diante do Uberlândia, ele marcou o segundo gol da vitória por 2 a 0 sobre o Uberlândia, no Independência, pela quarta rodada do Campeonato Mineiro.
“Responsabilidade enorme, mas eu levo isso como aprendizado e responsabilidade. O que o Mastriani fez, levou ele até a venda, acredito que era o que ele procurava. Mas agora estou aqui focado. Não penso em próximo jogo, não penso no Mastriani, em poder ultrapassar ele, até porque não tem rivalidade entre nós dois. Ele é meu amigo, a gente troca mensagem. Desejo pra ele toda sorte”
Renato Marques, atacante do América
O atacante ainda elogiou o desempenho do Coelho, que se impôs em campo e conquistou mais confiança para o próximo confronto, contra o Cruzeiro, na quinta-feira (15/2), às 20h, no Mineirão.
“Apesar do destaque individual, tenho que enaltecer o que esse grupo fez hoje. O modo como treina, se concentra. É totalmente diferente de outras equipes, eu acredito. E isso vai fazendo com a gente tenha destaques individuais”.
Renato Marques no América
Desde que subiu ao elenco principal do América, Renato Marques entrou em campo em 20 partidas (oito como titular), marcou seis gols e deu duas assistências. Recentemente, o centroavante renovou contrato com o clube até dezembro de 2027.