POLÊMICA EXTRACAMPO

Ex-Atlético, técnico do Athletic comenta provocação de prefeito

Ex-técnico do Atlético, Rodrigo Santana hoje comanda o Athletic e adotou discurso "na contramão" ao de prefeito de São João del-Rei
Foto do autor
Compartilhe

Ex-Atlético e hoje no Athletic, o técnico Rodrigo Santana comentou, na tarde desta terça-feira (6/2), a provocação do prefeito Nivaldo Andrade (União Brasil), de São João del-Rei, ao Galo. O político foi responsável por nova “polêmica extracampo” antes de um novo enfrentamento entre o Esquadrão de Aço e o time da capital.

Nessa segunda-feira (5/2), um vídeo de Nivaldo Andrade em provocação ao Atlético viralizou nas redes sociais. Confiante, o prefeito da cidade do interior de Minas Gerais disse que o Athletic deve marcar pelo menos quatro gols no Galo. A partida será disputada na Arena Sicredi, às 21h dessa quinta-feira (8/2), pela quarta rodada da primeira fase do Campeonato Mineiro.

“O Athletic tem que ‘meter’ ao menos quatro (gols) no Galo. O Galo com o Hulk, aquela bunda gorda que não faz nada. O time do Galo não vale nada. O Athletic vai passar o cerol. Porque o Galo, hoje, é a vergonha de Minas. (…) Eu falei que o Galo vai matar os atleticanos de raiva e de febre. Valeu, Athletic!”

Nivaldo Andrade, prefeito de São João del-Rei

Rodrigo Santana prega respeito ao Atlético

Ex-Galo, Rodrigo Santana adotou discurso na contramão do que foi dito por Nivaldo Andrade. O treinador pregou respeito ao próximo rival no Estadual.

“Eu posso falar pelo Athletic. Temos respeito enorme pelo clube, pelo Atlético Mineiro, e tantos outros. Respeito aos profissionais envolvidos. De repente, o prefeito falou em um tom mais de brincadeira, como torcedor, e a gente não pode nos responsabilizar por isso, nem dar um combustível a mais para o adversário.”

Rodrigo Santana, treinador do Athletic

Rodrigo Santana reencontra o Atlético

O técnico também falou sobre o reencontro com o Atlético. Em 2019, o paulista de Santos comandou o Galo em 41 partidas, com 18 vitórias, seis empates e 17 derrotas. Antes coordenador do sub-20 alvinegro, naquela temporada, Rodrigo Santana passou de interino a efetivado no comando do clube da capital.

“Primeira vez que vou jogar contra o clube que me abriu as portas no cenário nacional. Um clube pelo qual tenho muita gratidão. Tenho muitos amigos lá ainda. Uma sensação diferente, como ainda não experimentei. De uma coisa eu sei: quero jogar para vencer. Independentemente do adversário, sempre a gente vai querer buscar a vitória em todos os jogos, mesmo respeitando. Quando se trata de jogo, todo sentimento fica para trás e a gente quer buscar os três pontos.”

Rodrigo Santana, treinador do Athletic

“Um jogo bastante competitivo. Eu vejo que nos dois últimos anos fizeram grandes jogos (Atlético e Athletic). As duas equipes se preparam muito para esse jogo. Nível de concentração muito alto. A gente espera ter o fator casa, diante do nosso torcedor, e fazer um grande jogo. Se nós não competirmos no nosso nível mais elevado, dificilmente a gente consegue os três pontos. Mas a rapaziada está bem otimista, trabalhando com muita seriedade e respeito ao adversário”, acrescentou.

O Athletic é o vice-líder do Grupo C do Campeonato Mineiro, com quatro pontos em três jogos. O Atlético, por sua vez, ocupa a vice-liderança do Grupo B, com três pontos em três partidas.

Compartilhe