No site oficial do Atlético, o clube detalha contar com exatos 30 jogadores no elenco profissional. O início da temporada sempre representa uma boa oportunidade para testar diferentes peças e formações, mas alguns dos atletas do grupo ainda não tiveram chances. Quais jogadores do Galo ainda não receberam oportunidade no Campeonato Mineiro? O No Ataque responde a seguir.
Os únicos acionados em todas as sete partidas do Atlético no Estadual foram: o goleiro Everson, o lateral-esquerdo Guilherme Arana, o meia-atacante Igor Gomes e o atacante Paulinho. Destes, apenas o meio-campista foi utilizado em um dos jogos saindo do banco de reservas. Os outros três, por outro lado, foram titulares em todos os compromissos.
Entre os que entraram em campo, o trio de menor minutagem é composto pelo atacante Eduardo Vargas (49 minutos), pelo lateral-esquerdo/meio-campista Rubens (45 minutos) e pelo volante Alan Franco (25 minutos). Os dados são da plataforma de estatísticas oGol.
Quem ainda não teve chances no Atlético?
Com a titularidade absoluta de Everson, naturalmente, nenhum dos três outros goleiros que integram o profissional receberam oportunidades. São eles: Matheus Mendes (24 anos), Gabriel Delfim (21) e Gabriel Átila (21).
No setor defensivo, o zagueiro Rômulo (20), também das categorias de base do Atlético, é mais um dos não acionados. No meio-campo, outro jovem na mesma situação: o volante Paulo Vitor (19), contratado pelo Galo em definitivo junto ao Boston City em novembro.
Já entre os homens de frente, duas “pratas da casa” também não atuaram por um minuto sequer no Campeonato Mineiro. São eles: os atacantes Isaac (19) e Cadu (19). O primeiro deles, inclusive, foi pivô de longas negociações antes de acertar a renovação de contrato com o Atlético.
Ao todo, portanto, sete dos 30 atletas do elenco principal alvinegro não receberam chances no Estadual. Todos jovens, com – no mínimo – passagem pelas categorias de base do clube.
“Última oportunidade” no Mineiro?
Alguns dos jogadores não utilizados pelo Atlético no Mineiro aguardam essa chance nesse sábado (2/3), em jogo a ser disputado às 16h30, na Arena MRV, em Belo Horizonte. Com classificação encaminhada às semifinais do Estadual, o Galo pode ter equipe alternativa diante do Ipatinga, pela oitava rodada, e a tendência é que o banco de reservas esteja repleto de jovens.