Em sua quinta temporada no Atlético, Everson, de 33 anos, é um dos jogadores mais longevos do elenco alvinegro. No Galo desde setembro de 2020, o goleiro já foi comandado por sete treinadores, entre eles três argentinos: Jorge Sampaoli (2020), Antonio El Turco Mohamed (2022) e Eduardo Coudet (2023). Agora, com a chegada de Gabriel Milito, como o arqueiro avalia mais um técnico “hermano” à frente do time?
Na noite desse domingo (24/3), Everson desembarcou no Aeroporto Internacional de Belo Horizonte, em Confins, depois de um fim de semana de folga por causa da Data Fifa. O goleiro chegou à cidade minutos depois do desembarque de Milito, porém, o treinador já tinha deixado o local em um transporte do Atlético.
Ao ser questionado sobre o novo técnico do Galo, Everson comentou: “Gostei, é uma escola que eu particularmente gosto de trabalhar [com treinadores argentinos]. Vai ser o quarto que vou trabalhar junto, então que a gente possa fazer uma linda história aqui no Atlético e conquistar títulos que é o mais importante”.
Atlético x Cruzeiro
Nesta segunda-feira (25/3), Gabriel Milito comandará o primeiro treino no Galo. O time iniciará a preparação para o primeiro jogo da final do Campeonato Mineiro contra o Cruzeiro. A partida será disputada no sábado (30/3), a partir de 16h30, na Arena MRV, com torcida única.
Antes do segundo jogo da final diante do Cruzeiro, no domingo (7/4), às 15h30, no Mineirão, o Atlético vai estrear na Copa Libertadores. A equipe enfretará o Caracas, no dia 4 de abril, uma quinta-feira, às 19h, na Venezuela.
“Estou descansado e agora é trabalhar essa semana, né? Preparar para fazer um bom clássico e iniciar na Libertadores também. A gente sabe que é um ano proveitoso para que a gente possa buscar diversas vitórias e conquistar títulos”, avaliou Everson.
“Vamos nos preparar na semana, fazem um bom clássico com nossa torcida para que a gente possa conquistar uma boa vitória e levar para o segundo jogo da decisão”, completou o goleiro.