ATLÉTICO

Previsão? Atlético revela discurso de Caetano após derrota para Cruzeiro em fevereiro

Rodrigo Caetano deixou o Atlético e assumiu o cargo de diretor de seleções da Confederação Brasileira de Futebol (CBF)
Foto do autor
Compartilhe

Duas semanas antes de deixar o Atlético rumo à Confederação Brasileira de Futebol (CBF), Rodrigo Caetano fez uma “previsão” envolvendo o Campeonato Mineiro de 2024 e os duelos com o Cruzeiro. Após a derrota no clássico por 2 a 0, em 3 de fevereiro, o ex-diretor de futebol do Galo fez discurso motivador e cravou que o revés ajudaria o clube a ser campeão do Estadual.

A fala do dirigente foi divulgada pela Galo TV na noite desta segunda-feira (8/4), quase dois meses após a saída de Caetano. Ele deixou o Atlético oficialmente em 16 de fevereiro e assumiu o cargo de diretor das seleções masculinas da CBF. 

Rodrigo Caetano se reuniu com o elenco no vestiário da Arena MRV, após a derrota para o Cruzeiro por 2 a 0, na terceira rodada na fase inicial do Campeonato Mineiro. O então diretor de futebol falou sobre os aprendizados que aquela segunda derrota em dois jogos na nova casa alvinegra poderiam gerar ao elenco do Atlético. 

“Essa derrota de hoje foi bem diferente da derrota para o Patrocinense [por 2 a 1, em 24 de janeiro, fora de casa]. Dessa derrota [para o Cruzeiro], a gente vai buscar o título do campeonato. Se não, não valeu de nada. Todos. Quem jogou, quem não jogou, quem veio aqui depois. Se não, não vai valer de nada a gente apanhar de novo deles. Essa cicatriz tem que estar até o último dia. Talvez, essa derrota nos traga o campeonato, desde que a gente trabalhe isso bem”, disse Rodrigo Caetano.

Na sequência, o ex-diretor alvinegro foi direto ao ponto e cravou que o Atlético sairia campeão do Mineiro após a derrota para o Cruzeiro, ainda na terceira rodada do Estadual. Caetano também criticou a atuação do rival nos dois clássicos vencidos na Arena MRV – antes do duelo de 3 de fevereiro, a Raposa havia batido o Galo por 1 a 0 em 23 de outubro de 2023, pelo Brasileiro.

“Nós vamos estar na semifinal. Com desvantagem. F*****. São dois jogos. E vamos para final e vamos ganhar se usar [o aprendizado do jogo com Cruzeiro hoje], porque eles não nos superaram, não foram melhores que a gente, p**** nenhuma. Mas, de novo, quase no final do jogo, eles ganharam. Tá bom? Está combinado isso aí? Com todos. Respeito entre vocês, dedicação e a parte mental. Vamos falar de coisa boa. Vamos superar nossos problemas a partir de hoje. Se não, não valeu de nada. Na hora da derrota, temos que usar algo que sirva lá na frente. Daqui, nós vamos sair campeões. De hoje, vamos sair campeões”

Rodrigo Caetano, ex-diretor de futebol do Atlético

As falas de Caetano tornaram realidade. O Atlético se classificou para a fase final do Mineiro sem a vantagem do empate, eliminou o América na semifinal pelo placar agregado de 3 a 2 e bateu o Cruzeiro na decisão. Diante do maior rival, o Galo empatou por 2 a 2, na Arena MRV, e venceu por 3 a 1, no Mineirão, garantindo o pentacampeonato do Mineiro.

Compartilhe