O clássico que definiu o título do Campeonato Mineiro de 2024 será lembrado com carinho pela torcida do Atlético. Em encontros anteriores com o arquirrival, o Galo acumulou resultados negativos e teve de lidar como provocações de atletas do Cruzeiro na Arena MRV, em Belo Horizonte. Presidente do clube alvinegro, Sérgio Coelho revelou como o grupo encarou a situação.
Algumas cenas incomodaram o torcedor atleticano mais do que outras. Após a segunda derrota para a Raposa na Arena MRV (2 a 0), jogadores do clube celeste simularam jogar milho no gramado do estádio, e o zagueiro Zé Ivaldo tirou foto apontando para uma frase da zona mista: “Aqui é a nossa casa”.
“Tudo o que foi feito na Arena MRV de uma forma provocativa, acho até que poderia ser evitado se fossem atletas nossos. Eu pediria que não fizessem o que foi feito. De jogar milho, de brincar, de dizer que aquela casa pertencia a eles, etc. Tudo isso vai se somando. Uma provocação aqui, outra ali. E isso serve de motivação para o nosso grupo. Passa a ser uma questão de honra.”
Sérgio Coelho, presidente do Atlético, ao Galo No Ar
O mandatário alvinegro, de toda forma, enfatizou a necessidade de que esse sentimento de motivação não se transformasse em raiva. No Mineirão, o Atlético venceu a grande decisão de virada, por 3 a 1, e se tornou pentacampeão mineiro. “No final, ao invés de jogar milho, nós jogamos medalha”, declarou.
“Era muito importante a gente passar esse sentimento para eles, de motivação, mas que não fosse raiva. Porque a raiva é diferente. Eu acho que nem pelo lado de violência, mas acho que qualquer pessoa quando age com raiva não faz bem o que tem que ser feito. Tem que ter equilíbrio, serenidade, e nós conseguimos passar isso para eles. Foi tudo perfeito. No final, ao invés de jogar milho, nós jogamos medalha”, acrescentou Sérgio.
Atlético e Cruzeiro voltarão a se enfrentar no próximo sábado (20/4), a partir das 21h, na Arena MRV, em Belo Horizonte. O novo clássico entre os rivais será disputado pela terceira rodada da Série A do Campeonato Brasileiro.