ATLÉTICO

Atlético: Hulk isola Cruzeiro como maior vítima no Brasil e torna-se artilheiro do clássico no século

Com 'doblete', Hulk isolou Cruzeiro como maior vítima no Brasil e tornou-se maior artilheiro do clássico no século ao lado de ídolo do Atlético

Foto do autor
Compartilhe
google-news-logo

Os dois gols de Hulk para dar a vitória por 2 a 0 do Atlético sobre o Cruzeiro, neste domingo (10/2), no Mineirão, pela sétima rodada do Campeonato Mineiro, não foram importantes apenas para elevar as chances de o time alvinegro se classificar para as semifinais da competição. Com o doblete, o atacante do Galo alcançou duas marcas importantes.

O camisa 7 totalizou nove gols marcados contra a Raposa, isolando-a como a maior vítima dele no Brasil. O time celeste já ocupava a primeira posição na lista antes do clássico deste domingo, mas estava empatado com o Fluminense – ambos haviam sofrido sete gols do craque alvinegro.

Hulk agora vai em busca de transformar o Cruzeiro na sua maior vítima de toda a carreira. A equipe está em segundo lugar, junto com o Shangai Shenua, time chinês no qual o atacante também fez nove gols. Dois times se dividem no topo: o Kusatsu, do Japão, e o CSKA Moscou, da Rússia.

“Procuro sempre manter o respeito, porque qualquer instituição é maior que qualquer jogador. Respeito muito o Cruzeiro por toda a história que tem, mas nós (jogadores) gostamos desses grandes jogos, sabemos que são oportunidades de nos destacarmos e sermos vistos. Sempre colocamos o coletivo em primeiro lugar, mas quando o individual se destaca é muito importante. Fico feliz por esse número, não é nada que tire meus pés do chão, pelo contrário, isso me motiva a estar cada vez melhor, me superando cada vez mais e honrando essa camisa que tenho tanto orgulho de vestir.”

Hulk, em entrevista após Cruzeiro 0 x 2 Atlético

Artilheiro do clássico no século

Hulk também se tornou o maior artilheiro do clássico entre Atlético e Cruzeiro no século 21, ao lado de outro ídolo alvinegro: o atacante Diego Tardelli, que também balançou as redes do arquirrival nove vezes.

Ao todo, Hulk soma 118 gols pelo clube alvinegro – quatro a mais do que Tardelli.

O “doblete” neste domingo fez com que o camisa 7 do Galo ultrapassasse o centroavante Fred, que dividia a segunda posição com ele – Fred marcou sete gols no clássico no século, quatro vezes pela Raposa e três pelo Galo.

O levantamento exclusivo do No Ataque considera todos os jogadores que marcaram ao menos quatro gols no clássico mineiro neste século. Veja a lista abaixo. 

Ranking dos maiores artilheiros de Atlético x Cruzeiro neste século

  1. Diego Tardelli e Hulk (Atlético) – 9 gols
  2. Fred (3 pelo Atlético e 4 pelo Cruzeiro) – 7 gols 
  3. Alex, Arrascaeta e Guilherme Gusmão (Cruzeiro) – 6 gols
  4. Ramires e Thiago Neves (Cruzeiro) – 5 gols
  5. Alex Mineiro, Carlos e Danilinho (Atlético); Guilherme Alves (2 por cada clube) e Leonardo Silva (1 pelo Atlético e 3 pelo Cruzeiro); Wellington Paulista (Cruzeiro) – 4 gols
Compartilhe
google-news-logo