ATLÉTICO

Hulk cita vitória sobre Cruzeiro como ‘divisor de águas’ para o Atlético no Mineiro

Desfalque na final contra o América, artilheiro do Galo fez discurso motivacional para os companheiros no vestiário do Mineirão

A vitória por 2 a 0 sobre o Cruzeiro significou muito para o Atlético no Campeonato Mineiro. Mesmo fora da final contra o América, no sábado (8/3), o atacante Hulk relembrou o jogo ao fazer um discurso motivacional para os companheiros no vestiário do Mineirão.

O momento foi divulgado pela GaloTV nesta segunda-feira (10/3). Capitão do time, o camisa 7 não pôde atuar devido a uma lesão na coxa direita, mas não deixou de estar presente no estádio.

Hulk destacou a importância do título para o clube, já que pode ser apenas a segunda vez na história em que o alvinegro chega ao hexacampeonato consecutivo. Além disso, citou a vitória sobre o rival, também no Mineirão, como um divisor de águas para a equipe. 

“Quem não queria estar em uma final, nesta decisão? Uma decisão tão importante. Nós frisamos desde o começo da temporada, não é só o Mineiro que está em jogo, é o hexacampeonato, para a gente entrar na história do clube”, disse o jogador, antes de a bola rolar. 

“Estou fora do jogo, mas muito confiante porque temos um grupo muito forte, vem demonstrando a cada jogo, todos em uma crescente muito boa. Se olharmos para trás, há quase um mês atrás, em 9/2, nós jogamos aqui contra mais de 50 mil pessoas (60 mil), contra o nosso maior rival, correndo o risco de ficar de fora dessa competição, mas viemos aqui com personalidade e saímos vitoriosos”, completou.

Vitória deu ânimo para o Atlético

Com dois gols de Hulk, o Atlético venceu o Cruzeiro na sétima rodada do Mineiro e chegou a 13 pontos naquela oportunidade. O time entrou na rodada com perigo de ser eliminado e saiu com um pé no mata-mata, já que basta vencer o Itabirito na última rodada para avançar.

Na visão do atacante, o triunfo sobre o rival fez com que o grupo acreditasse mais no título. E o camisa 7 pode ter feito uma “previsão” ao dizer que o Galo ficaria com o título se entrasse em campo com a mesma determinação.

“Daquele jogo nós saímos com a certeza de que estaríamos aqui na final para lutar por esse título, tenho certeza que esse título é nosso. Se entrarmos com essa determinação, união, alegria de jogar futebol, tenho certeza que vamos levantar esse caneco”, disse.

Mesmo sem Hulk, o Atlético goleou o América por 4 a 0 no Mineirão, com gols do lateral-esquerdo Guilherme Arana, dois do zagueiro Lyanco e um do atacante Rony. O jogo de volta está marcado para sábado, às 16h30, novamente no Gigante da Pampulha, mas com mando do Coelho.

Assista aos bastidores do Atlético na vitória sobre o América

Compartilhe
Sair da versão mobile