ESPORTE NA MÍDIA

Felipe Melo alfineta Sampaoli e discorda de gol anulado do Atlético

Felipe Melo questionou atitude do treinador do Galo na partida contra o América, no Independência, pelo Campeonato Mineiro

O ex-jogador e agora comentarista do Grupo Globo Felipe Melo não poupou críticas ao comportamento do técnico do Atlético, Jorge Sampaoli, no clássico contra o América, nessa quarta-feira (21/1), pelo Campeonato Mineiro. No intervalo da partida, no Independência, Sampaoli partiu em direção ao treinador do América, Alberto Valentim. Os dois quase chegaram às vias de fato.

Felipe Melo criticou não só a postura do argentino, como o desempenho do Galo neste início de temporada. “Não posso deixar de tecer comentário sobre Atlético Mineiro e Sampaoli. O Atlético tem um elenco fortíssimo e até agora não conseguiu demonstrar aquele futebol que todos esperam, principalmente eu”, disse, em stories postados no Instagram.

A partir daí, ele direcionou o comentário para o treinador: “Então, Sampaoli, parar um pouquinho de brigar e começar a focar nos treinos do seu time aí. É muita briga, pô. Quer brigar com todo mundo. Tem 90 minutos e não ganha o jogo, depois quer brigar com o árbitro, com o treinador rival… Aí seu jogadores têm de ficar tirando você de briga”.

Leia também: ‘Sampaoli em chamas’: mídia internacional repercute fúria de técnico do Atlético contra o América

Conhecido pelo temperamento forte e por se envolver em confusões em campo na época de jogador, Felipe Melo se referiu também ao próprio passado e alfinetou Sampaoli: “Falou de confusão eu sei, rapaziada. Conheço um pouquinho de confusão. Mas tem momentos e momentos. Toda hora também não dá, né. É para justificar que o time não está jogando bem? Está devendo. Ano passado perderam para o Lanús, com todo respeito ao Lanús. Tem um p*** time bom nas mãos, material humano para fazer bom trabalho e não está fazendo”.

Felipe Melo discorda de gol anulado

O ex-jogador ainda se referiu ao gol de Cuello que foi anulado pela arbitragem após intervenção do VAR. Ele discordou das decisões tomadas em campo.

Aos 37min do primeiro tempo, o lateral-direito atleticano Preciado cruzou para a área, o goleiro do América Gustavo não segurou firme a bola, que sobrou nos pés do atacante alvinegro Cuello. O argentino só teve o trabalho de tocar para o fundo das redes.

Os jogadores americanos reclamaram toque de Cuello em Gustavo, e o VAR liderado por Michel Patrick Costa Guimarães, sugeriu revisão da jogada por entender ter havido carga do atleticano nas costas do goleiro. Ao rever a jogada no monitor, Murilo Francisco Misson Júnior seguiu o raciocínio e anulou o gol. No banco, Sampaoli ficou transtornado.

“O lance do gol anulado do Atlético, Eu, Felipe, vou dizer o que penso, para mim, jogada normal. O cara encosta no goleiro e a forma não foi para o goleiro…. O goleiro soltou a bola porque acabou errando, acontece, errou. Para mim não foi lance de falta, não era para ter anulado o gol do Atlético”, destacou Felipe Melo.

O ex-jogador ainda fez uma ressalva: “Cabe interpretação, mas não acho que o VAR devia ter chamado, certos lances o VAR tem de deixar no campo, decisão do juiz”.

Compartilhe
Sair da versão mobile