O Cruzeiro reverteu a vantagem do Coimbra e se sagrou campeão mineiro Sub-20 nesta quinta-feira (12/10). A Raposa venceu o time de Contagem por 1 a 0 no tempo regulamentar e sacramentou o troféu com vitória por 4 a 1 nos pênaltis. O adversário tinha a vantagem pois venceu o duelo de ida por 2 a 1.
A partida foi disputada no centro de treinamentos Toca da Raposa II, em Belo Horizonte. O gol que levou a decisão para os pênaltis foi marcado pelo atacante Fernando, após belo passe de Ruan Índio. O atacante foi artilheiro do torneio com 17 tentos.
Nas cobranças finais, quem brilhou foi o goleiro Otávio, que defendeu dois chutes do Coimbra. Já o time celeste não errou nenhum dos quatro pênaltis que bateu.
Time Sub-20 do Cruzeiro tem outra final pela frente
A equipe treinada por Fernando Seabra levou o Cruzeiro ao bicampeonato consecutivo do Mineiro Sub-20. Agora, a próxima missão desse elenco é conquistar a Copa do Brasil da categoria.
A taça será disputada em final única contra contra o Grêmio, no Mineirão. O Gigante da Pampulha recebe o confronto decisivo entre Cruzeiro e Tricolor Gaúcho neste domingo (15/10), a partir das 11h.