CRUZEIRO

Cruzeiro tem sete desfalques para clássico contra o América

Técnico Nicolás Larcamón não poderá contar com sete jogadores no clássico entre Cruzeiro e América, no Mineirão, pelo Campeonato Mineiro
Foto do autor
Compartilhe

O Cruzeiro tem sete desfalques para o clássico contra o América, pela quinta rodada do Campeonato Mineiro. As duas equipes estão com dez pontos e disputam a liderança geral do torneio, que é dividido em três chaves. A Raposa está no Grupo A, e o Coelho no C.

Ficam de fora do duelo o zagueiro Zé Ivaldo, suspenso pelo terceiro cartão amarelo; e seis jogadores lesionados: o lateral-esquerdo Kaiki, o volante Fernando Henrique e os atacantes Gabriel Veron, Rafael Elias, Rafael Bilu e Wesley.


Cruzeiro e América se enfrentam nesta quinta-feira (15/2), a partir das 20h, no Mineirão, em Belo Horizonte. É o primeiro encontro dos times em 2024. No último duelo, os rivais empataram por 1 a 1 no Gigante da Pampulha, pela 25ª rodada do último Campeonato Brasileiro.

Leia: Cruzeiro empresta volante a clube da Série C

Veja a lesão de cada jogador do Cruzeiro:

  • Fernando Henrique: sofreu lesão muscular na coxa direita
  • Gabriel Veron: operou o pé direito
  • Kaiki: sofreu lesão muscular na coxa direita
  • Rafael Bilu: rompeu o tendão de Aquiles esquerdo
  • Rafael Elias: operou o úmero do braço direito
  • Wesley: operou o ombro esquerdo

Desses atletas, o que está mais perto de retornar aos gramados é Rafael Elias, que já está na transição física. Os demais ainda não têm previsão de voltar a campo. Por diretrizes internas, o Cruzeiro não revela oficialmente o prazo de recuperação dos jogadores.

Reforços ainda não estão no BID

O zagueiro Lucas Villalba, contratado por empréstimo do Argentinos Juniors, também pode ficar de fora do clássico. Ele ainda não teve seu nome publicado no Boletim Informativo Diário (BID) da Confederação Brasileira de Futebol (CBF).

Outro reforço que não pode ser relacionado é o volante José Cifuentes. O meio-campista equatoriano tem acordo selado com o Cruzeiro, mas ainda não desembarcou em Belo Horizonte para realizar exames médicos e assinar contrato.

Leia: Em dois meses, Cruzeiro quintuplicou número de estrangeiros no elenco

Compartilhe