CRUZEIRO

Ídolo do Cruzeiro, Fabrício elogia meio-campista: ‘Jogador diferenciado’

Japa foi um dos destaques na vitória do Cruzeiro sobre o Democra-GV, pelo Campeonato Mineiro, nesse domingo (18/2)
Foto do autor
Compartilhe

Formado nas categorias de base do Cruzeiro, o meio-campista Japa foi um dos destaques da vitória celeste sobre o Democrata-GV, por 3 a 1, no Mamudão, nesse domingo (18/2), pela sexta rodada do Campeonato Mineiro. A boa atuação fez com que o jovem de 20 anos fosse elogiado por um dos ídolos da Raposa.

Após a partida, Japa publicou uma foto no Instagram. Quem comentou foi o ex-volante Fabrício, que escreveu: “Jogador diferenciado, quando joga na meiuca, então, não tem para ninguém”. O meia do Cruzeiro respondeu: “Que honra! Muito obrigado.”

Japa também recebeu elogios de Larcamón

Outro que elogiou a atuação de Japa foi o técnico argentino Nicolás Larcamón. O comandante celeste definiu o meia como um “jogador que o futebol moderno demanda” e projetou carreira internacional.

“Ele trabalha muito bem, é um jogador que o futebol moderno demanda, que joga bem em várias posições, joga bem com bola, joga bem sem bola, é um jogador que sustenta a concentração, executa bem, estou contente pelo seu trabalho”, disse Larcamón.

“Acho que ele vai ser um jogador que vai dar soluções em muitos momentos da temporada, e tem que seguir trabalhando, melhorando para construir sua experiência para se fazer um jogador internacional”, acrescentou.

Japa contra o Democrata

Na partida contra o Democrata-GV, Japa atuou como ala-esquerda. Ele permaneceu em campo durante os 90 minutos, somando algumas boas estatísticas, de acordo com a plataforma Sofascore.

  • Duelos no chão (vencidos) – 15 (11)
  • Toques na bola – 53
  • Acerto nos passes – 37/40 (93% de aproveitamento)
  • Passes-chave – 2
  • Cruzamentos (certos) – 8 (6)
  • Bolas longas (certas) – 1 (1)
  • Dribles (certos) – 4 (3)
Compartilhe