CRUZEIRO

Cruzeiro terá desafio ‘natural’ na Sul-Americana em meio a finais com Atlético

Cruzeiro fará sua estreia na Copa Sul-Americana em meio aos jogos de ida e volta da final do Campeonato Mineiro, contra o Atlético
Foto do autor
Compartilhe

O Cruzeiro terá que se planejar muito bem para os próximos desafios da temporada. Em meio aos jogos de ida e volta da final do Campeonato Mineiro, contra o Atlético, o clube celeste visitará a Universidad Católica, no Equador, pela primeira rodada da fase de grupos da Copa Sul-Americana, e terá pouco tempo de descanso e preparação entre os duelos.

A ‘maratona’ de decisões do Cruzeiro terá início no fim de semana do dia 30 de março – podendo ser no sábado (30/3) ou no domingo (31/3). Na ocasião, a Raposa enfrentará o Atlético na Arena MRV, em Belo Horizonte. A data e o horário do primeiro jogo da final ainda serão confirmadas pela Federação Mineira de Futebol (FMF).

Dias depois, o Cruzeiro voltará a campo para medir forças com a Universidad Católica, na altitude de Quito, a 2.850 metros acima do nível do mar. O compromisso pela rodada de abertura do Grupo B da Sul-Americana será na semana do dia 3 de abril – com possíveis datas para terça (2/4), quarta (3/4) ou quinta-feira (4/4).

A definição do jogo contra a equipe equatoriana, que será feita pela Conmebol nos próximos dias, influenciará diretamente na data do duelo de volta da final do Mineiro. Isso porque, se o Cruzeiro entrar em campo na quinta-feira (4/4), automaticamente a decisão estadual será no domingo (7/4), devido ao tempo mínimo de recuperação estabelecido pelas entidades, que é de 48 horas até o próximo desafio.

A princípio, a finalíssima do Mineiro entre Cruzeiro e Atlético, no Mineirão, em BH, está prevista para 6 de abril (sábado).

Cruzeiro na final do Mineiro

O Cruzeiro confirmou a vaga ao vencer o Tombense por 3 a 1, no Gigante da Pampulha, no último sábado (16/3), com gols de Arthur Gomes, Zé Vitor (contra) e Matheus Pereira. O time celeste havia empatado por 0 a 0 com a equipe de Tombos na semana passada, no Ipatingão, em Ipatinga, no jogo de ida da semifinal.

Já o Atlético avançou à final ao superar o América no placar agregado (3 a 2). Na partida de ida, o Galo derrotou o rival por 2 a 0, na Arena MRV, com gols de Paulinho e Hulk. Nesse domingo (17/3), o alvinegro perdeu por 2 a 1, no Independência.

Por ter terminado a primeira fase da competição com a melhor campanha geral, o Cruzeiro tem o benefício de jogar por dois empates ou vitória e derrota pela mesma diferença de gols na decisão. Os celestes fizeram 19 pontos, sendo seis vitórias, um empate e uma derrota.

Cruzeiro na Sul-Americana

O Cruzeiro caiu no Grupo B da Copa Sul-Americana ao lado de Unión La Calera (Chile), Universidad Católica (Equador) e Alianza FC (Colômbia). A Conmebol sorteou as chaves do torneio nessa segunda-feira (18/3), em Luque, no Paraguai.

Duas vezes campeão da Copa Libertadores, quatro da Série A e seis da Copa do Brasil, o Cruzeiro está entre os clubes mais vitoriosos do país. Já La Calera, Católica e Alianza não fazem parte da lista de tradicionais de suas nações.

Calendário da Raposa no Grupo B da Sul-Americana

1ª rodada – semana de 3 de abril

  • Universidad Católica x Cruzeiro

2ª rodada – semana de 10 de abril

  • Cruzeiro x Alianza FC

3ª rodada – semana de 24 de abril

  • Unión La Calera x Cruzeiro

4ª rodada – semana de 8 de maio

  • Alianza FC x Cruzeiro

5ª rodada – semana de 15 de maio

  • Cruzeiro x Unión La Calera

6ª rodada – semana de 29 de maio

  • Cruzeiro x Universidad Católica
Compartilhe