CRUZEIRO

Cruzeiro terá desafio ‘disciplinar’ na final do Mineiro contra o Atlético

Problema com cartões afetou o Cruzeiro no começo do ano; questão comportamental é desafio de Larcamón para a final do Mineiro e Sul-Americana
Foto do autor
Compartilhe

O Cruzeiro acaba de entrar na última semana livre antes de uma sequência de jogos por Campeonato Mineiro e Copa Sul-Americana. Uma questão a ser trabalhada pelo técnico Nicolás Larcamón são os cartões, que enfraqueceram a Raposa em vários momentos no começo de 2024.

Em 11 partidas, o Cruzeiro teve cinco jogadores expulsos, sendo três em duelos decisivos. É o caso de Lucas Romero, avermelhado na derrota por 2 a 0 para o América, em clássico pela quinta rodada do Mineiro; e Marlon e Zé Ivaldo, advertidos no empate por 0 a 0 com o Tombense, na ida da semifinal.


Ainda houve os cartões vermelhos de Wesley Gasolina e Neris, que saíram de campo mais cedo no empate por 1 a 1 com o Athletic, pela segunda rodada.

Nas próximas semanas, o Cruzeiro enfrenta o Atlético duas vezes e ainda joga as primeiras partidas da Copa Sul-Americana. Qualquer expulsão nesses jogos pode complicar a vida da equipe, que já lida com desfalques por lesões em alguns setores.

Para avançar no torneio continental, a Raposa precisa terminar em primeiro lugar na sua chave. Se ficar em segundo, disputará a etapa de repescagem contra times eliminados na fase de grupos da Copa Libertadores.

Larcamón já foi obrigado a improvisar por causa de suspensão

Contra o Tombense, Larcamón foi obrigado a improvisar Lucas Villalba na lateral esquerda. Devido à suspensão de Marlon e a indisponibilidade do reserva Kaiki, que está lesionado, o técnico teve que usar o zagueiro argentino como ala no confronto de volta da semifinal.

Zagueiro é líder em cartões no elenco do Cruzeiro

Marlon é o segundo atleta do Cruzeiro que mais recebeu cartões neste ano. São cinco amarelos e um vermelho na contagem do lateral. Ele fica atrás apenas do zagueiro Zé Ivaldo, expulso uma vez e amarelado outras seis.

Próximos jogos da Raposa

  • Atlético x Cruzeiro – duelo de ida da final do Mineiro (30/3)
  • Universidad Católica-EQU x Cruzeiro – 1ª rodada da Sul-Americana (4/4)
  • Cruzeiro x Atlético – duelo de volta da final do Mineiro (7/4)
  • Cruzeiro x Alianza Petrolera-COL – 2ª rodada da Sul-Americana (11/4)
Compartilhe