CAMPEONATO MINEIRO

Democrata x Ipatinga: onde assistir, escalações e horário do jogo decisivo da repescagem do Mineiro

Após a desistência do Patrocinense, Democrata e Ipatinga definem na noite desta segunda-feira (31/3) qual time sobreviverá na elite
Foto do autor
Compartilhe

Democrata e Ipatinga entram em campo na noite desta segunda-feira (1/4), às 20h30, em jogo decisivo da repescagem do Campeonato Mineiro. A partida ocorrerá no Mamudão, em Governador Valadares, casa da Pantera. Veja abaixo onde assistir ao duelo e as prováveis escalações.

Com a desistência do Patrocinense e o consequente rebaixamento ao Módulo II, Democrata e Ipatinga decidem entre si quem permanecerá na elite do Campeonato Mineiro.

Situação da repescagem do Mineiro

A saída do Patrocinense fez com que a Federação Mineira de Futebol (FMF) aplicasse vitória por 3 a 0 para Democrata e Ipatinga em todos os confrontos. Desta forma, a classificação do playoff está da seguinte forma.

  • Ipatinga – 9 pontos e +7 gols de saldo (3 jogos)
  • Democrata – 6 pontos e +5 gols de saldo (3 jogos)
  • Patrocinense – 0 ponto e -12 gols de saldo (4 jogos, rebaixado com derrotas por 3 a 0)

Os três pontos de vantagem do Ipatinga sobre o Democrata são pela vitória por 4 a 3, em 12 de março, no Ipatingão, na rodada de abertura do triangular do rebaixamento. Na prática, portanto, é como se o Tigre do Vale do Aço tivesse vencido o jogo de ida.

Assim, o Ipatinga jogará por um empate em Governador Valadares, ao passo que o Democrata precisa vencer por dois gols de diferença. Os resultados da primeira fase do estadual não são considerados na repescagem.

Democrata-GV x Ipatinga: onde assistir

O canal NSports no YouTube, em parceria com a Federação Mineira de Futebol, transmitirá o jogo entre Democrata e Ipatinga.

Democrata-GV x Ipatinga: escalações

Democrata: Luis Augusto; Almir, Rafael Caldeira, Lula e Wender; Alemão, Jorge Pedra e Bruninho; Pedro Oliveira, Thiago André e Gutinho. Técnico: Wladimir Araújo.

Ipatinga: Douglas Baldini; Ézio, Alex Trindade, Cleylton e Neto; Marquinhos Bento, Paranhos e Gérson Magrão; Vico, Luis Filipe e Paulo Henrique. Técnico: Fabiano Braz

Compartilhe