O Velo Clube é campeão da Série A2 do Campeonato Paulista pela primeira vez! Nesta tarde de sábado (13/4), o Galo Vermelho empatou por 1 a 1 com o Noroeste, no Benitão, em Rio Claro, e coroou o acesso à elite com o título inédito.
No jogo de ida, nessa quarta-feira (10/4), o Velo Clube venceu por 1 a 0 no Estádio Alfredo de Castilho, o Alfredão, em Bauru. Gabriel Mancha fez o único gol da partida.
Neste sábado, o Velo abriu o placar com Júlio Vaz, de cabeça, logo a um minuto de partida – para explosão da torcida, que compareceu em bom número ao Benitão.
Na segunda etapa, Isael, que saíra do banco de reservas, deixou tudo igual em um belo chute de fora da área.
O Noroeste, então, tentou aumentar a pressão para buscar a virada e levar a decisão para os pênaltis. Contudo, o mesmo Isael foi expulso após cometer uma falta dura em Guilherme Garré, o que dificultou a missão da equipe.
Mesmo assim, o Norusca insistiu e criou grandes oportunidades para fazer o segundo. Mas o volume ofensivo parou em grandes intervenções do goleio Gabriel Félix.
No fim, empate mantido e título para o Velo Clube. Festa da torcida e do técnico Guilherme Alves, ex-atacante que teve passagem de sucesso pelo Atlético.
Vagas na A1 do Paulista
Velo Clube e Noroeste estão garantidos na Série A1 do Paulista de 2025. A dupla substituirá Ituano e Santo André na elite.