CORINTHIANS

Cuca e mais dois: quem são os técnicos cotados no Corinthians

Treinador ex-Atlético é o nome mais forte para assumir o Corinthians; veja outros que estão na pauta do clube
Foto do autor
Compartilhe

Iúri Medeiros e Tiago Salazar – O Corinthians tem pressa para acertar a contratação de um novo técnico. A reportagem da Gazeta Esportiva apurou que a ideia da cúpula alvinegra é ter conversas adiantadas com algum nome até o final desta terça-feira (6/2) ou, pelo menos, ter clareza sobre quem será o próximo alvo.

Treinador que fez história no Atlético, Cuca é o nome mais forte para assumir o Timão neste momento. A Gazeta Esportiva apurou que, se não fosse o receio pela repercussão externa, a diretoria chefiada por Augusto Melo já teria feito contato com o treinador. A cúpula corintiana só vai se sentir segura em procurar o comandante, o que não aconteceu até o momento, caso tenha apoio popular na decisão.

O técnico teve passagem conturbada no clube em abril de 2023. Ele pediu demissão uma semana após assumir, devido à pressão da torcida por respostas sobre o caso de Berna – em 1987, na Suíça, ele foi condenado por ato sexual contra menor e coação junto com outros três jogadores do Grêmio. No iníco de janeiro deste ano, contudo, a condenação foi anulada – em 22 de novembro passado, a juíza Bettina Bochsler acatou a argumentação da defesa de Cuca de que o técnico foi condenado à revelia, sem representação legal, e que poderia ter um novo julgamento. Só que o Ministério Público suíço alegou que isso não seria possível dado que o crime estava prescrito, então sugeriu a anulação da pena e a extinção do processo.

O Corinthians estuda outras opções e dá prioridade para nomes que trabalham em solo brasileiro. A diretoria entende que um profissional de fora pode demorar mais para se adaptar e o clube não tem tempo para isso. A equipe, no momento presente, se encontra na zona de rebaixamento do Campeonato Paulista, com apenas três pontos conquistados.

Outros nomes na pauta do Corinthians

Luis Zubeldía, que se destacou no comando da LDU em 2023, agrada à diretoria do Corinthians, mas corre por fora justamente pela questão da adaptação. Por outro lado, António Oliveira, do Cuiabá, ganha força e pode ser procurado pelos dirigentes do Alvinegro nas próximas horas.

A diretoria do Timão mostrou interesse em Márcio Zanardi, treinador do São Bernardo, mas as tratativas esfriaram. O comandante não poderia comandar o Corinthians no Paulista, já que o regulamento impede um mesmo técnico de dirigir dois times diferentes no mesmo campeonato.

Na atividade dessa segunda-feira (/25), no CT Dr. Joaquim Grava, o auxiliar Thiago Kosloski foi quem orientou os jogadores no gramado. Além de Mano Menezes, o auxiliar técnico Sidnei Lobo e o preparador físico Diogo Linhares deixaram o clube após a sequência de quatro derrotas seguidas no Estadual.

Próximo compromisso do Corinthians

O Corinthians volta a entrar em campo nesta quarta-feira, às 19h30 (de Brasília), contra o Santos, na Vila Belmiro.

A equipe se encontra na lanterna do grupo C, com três pontos.

Compartilhe