Por Igor Siqueira e Thiago Arantes – A Confederação Sul-Americana de Futebol (Conmebol) aprovou o aumento de jogadores inscritos na Copa América. Agora, as seleções podem chamar até 26 jogadores e não só 23, como estava definido inicialmente. Por isso, Dorival Júnior vai convocar mais três nomes para a Seleção Brasileira, segundo o UOL apurou.
O aumento do número de inscritos foi aprovado em reunião do Conselho da Conmebol, na Tailândia.
Dorival convocou 23 jogadores na semana passada. A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) ainda não definiu quando divulgará os três nomes adicionais.
Ainda que haja mais inscritos, o número máximo de relacionados para o banco de reservas a cada partida ainda será de 23 – considerando a soma de jogadores e comissão técnica. Uma conta possível é 15 jogadores e oito membros da comissão no banco.
Para efeito de custos por parte da Conmebol, a entidade manteve o limite de 50 membros de delegação com passagens, alimentação e hospedagem bancados pela organização. Se alguma seleção quiser ultrapassar, terá que bancar os integrantes adicionais. E esse limite não pode superar 15, fazendo com que a delegação, ao todo, tenha 65 pessoas.
- Renan Oliveira relembra título sobre o Inter e saída do América: ‘Não sei o porquê’;
- Palmeiras não terá Abel, Endrick e outros quatro contra o Atlético no Brasileiro;
- Quanto o Cruzeiro ganhou com vendas e mecanismos de solidariedade em 2023?
Convocados para Seleção Brasileira até agora
- Goleiros: Alisson (Liverpool), Bento (Athletico-PR) e Ederson (Manchester City)
- Laterais: Danilo (Juventus), Yan Couto (Girona), Guilherme Arana (Atlético-MG) e Wendell (Porto)
- Zagueiros: Beraldo (PSG), Éder Militão (Real Madrid), Gabriel Magalhães (Arsenal) e Marquinhos (PSG)
- Meio-campistas: Andreas Pereira (Fulham), Bruno Guimarães (Newcastle), Douglas Luiz (Aston Villa), João Gomes (Wolverhampton) e Lucas Paquetá (West Ham)
- Atacantes: Endrick (Palmeiras), Evanilson (Porto), Gabriel Martinelli (Arsenal), Raphinha (Barcelona), Rodrygo (Real Madrid), Savinho (Girona) e Vini Jr (Real Madrid).