Os dias 31 de maio e 1º de junho ficaram marcado pela definição dos times classificados às quartas de final da Copa do Brasil.
Veja abaixo todos os classificados às quartas de final da Copa do Brasil:
Palmeiras
O primeiro classificado foi o Palmeiras. No Castelão, o Fortaleza venceu o jogo por 1 a 0, mas o resultado não foi suficiente para classificar o Tricolor do Pici, já que o time de Abel Ferreira venceu o primeiro duelo por 3 a 0, no Allianz Parque.
O Palmeiras segue na competição em busca do quinto título.
Bahia
O Tricolor avançou às quartas no primeiro dos duelos decididos nos pênaltis. No tempo regulamentar, Santos e Bahia empataram por 1 a 1 – o marcador do primeiro jogo também ficou igual: 0 a 0.
Quem levou o mérito da classificação foi o goleiro Marcos Felipe, que defendeu dois pênaltis santistas. No fim das cobranças, o placar foi favorável ao Bahia – 4 a 3. Agora, o Tricolor segue em busca do título inédito da competição.
Grêmio
O Grêmio venceu o Cruzeiro, no Mineirão, por 1 a 0. Villasanti marcou o gol ainda no primeiro tempo e assegurou a classificação gremista, já que a partida de ida terminou empatada por 1 a 1.
É a chance do Grêmio conquistar o sexto título da competição e se tornar o maior vencedor do torneio, ao lado do eliminado Cruzeiro.
Corinthians
O Corinthians se classificou de forma heroica ao eliminar o Atlético-MG nos pênaltis nesta quarta-feira. Na ida, o Galo venceu por 2 a 0 no Mineirão. Na volta, o Timão devolveu o placar.
Com o triunfo por 3 a 1 nas penalidades, o Corinthians avançou às quartas de final e segue em busca do tetra.
Athletico-PR
Após vencer o jogo de ida por 3 a 2 em casa, o Athletico-PR perdeu por 1 a 0 para o Botafogo. Nos pênaltis, avançou fora de casa com vitória por 4 a 2, com grande atuação do goleiro Bento.
O Athletico-PR segue em busca do bicampeonato.
América-MG
O América-MG venceu o jogo de ida por 2 a 0, perdeu a volta por 3 a 1 e foi melhor nas penalidades no Rio Grande do Sul.
Com a classificação, o Coelho mantém vivo o sonho do título inédito.
Flamengo
Flamengo e Fluminense empataram o jogo de ida por 0 a 0, com mando tricolor. No jogo de volta, também no Maracanã, o Rubro-Negro Carioca derrotou o Tricolor das Laranjeiras por 2 a 0. Arrascaeta e Gabigol marcaram os gols.
Atual campeão, o Flamengo deseja o bicampeonato consecutivo.
São Paulo
Fora de casa, o São Paulo venceu o jogo de ida por 2 a 0. Na volta, no Morumbi, o Leão da Ilha venceu por 3 a 1, e a vaga foi decidida nos pênaltis. O Tricolor Paulista não desperdiçou cobranças e venceu por 5 a 3.
O São Paulo de Dorival Júnior, que venceu o torneio em 2022 pelo Flamengo, sonha com o título inédito da Copa do Brasil.