COPA DO BRASIL

Autor de golaço pelo Sousa homenageia filho que morreu: ‘Está olhando por mim’

Junnior Batata quase parou de jogar futebol por causa da perda do filho, em 2018; atacante anotou belo gol de falta na Copa do Brasil
Foto do autor
Compartilhe

Junnior Batata fez um golaço de falta pelo Sousa diante do Bragantino, nessa quarta-feira (1º/5), pelo jogo de ida da terceira fase da Copa do Brasil. Aos 37 minutos do segundo tempo, o atacante soltou a bomba de longa distância e acertou o ângulo direito do goleiro Cleiton, garantindo o empate por 1 a 1 no Estádio Marizão, em Sousa, na Paraíba.

Em entrevista ao Amazon Prime, Junnior revelou que quase parou de jogar futebol por causa da perda do filho, em 2018. Guilherme Kauã faleceu aos quatro anos após perder a batalha contra a leucemia.

“Quero dedicar o gol para minha família, que está em casa acompanhando. Quase parei de jogar bola por conta que eu perdi meu filho, mas Deus é maravilhoso”.

“Tem dois dias que eu cheguei. Trabalhei um dia e Deus me abençoou com esse gol. Eu quero oferecer para minha família e as pessoas estão torcendo por mim. E o Guilherme Kauã está olhando por mim e feliz com o pai dele”

Junnior Batata, atacante do Sousa

Origem do apelido

Recém-contratado pelo Sousa, Batata disputou a Segunda Divisão do Campeonato Cearense pelo Icasa. Na competição, ele marcou três gols em nove partidas.

Ainda ao canal Prime, o jogador explicou a origem da alcunha. “O apelido ‘Batata quente’ é por conta da batida forte que eu tenho (na bola)”.

Aos 32 anos, Junior já passou por nada menos que 25 clubes do futebol brasileiro, além de dois de Malta e um da Guatemala. O time pelo qual ele mais se destacou foi o Barretos, de São Paulo: 16 gols em 29 jogos.

Sousa na bronca com a arbitragem

O Sousa ficou na bronca com a arbitragem por causa de um suposto pênalti não marcado. O lance ocorreu aos sete minutos do primeiro tempo, quando o placar do duelo com o Bragantino estava empatado por 0 a 0.

Na rede social X, o clube compartilhou o vídeo da jogada e prometeu formalizar uma reclamação na Confederação Brasileira de Futebol (CBF).

“O Sousa Esporte Clube fará uma representação formal na CBF contra a equipe de arbitragem que “mediou” o encontro diante do RedBull. Atuação vergonhosa, tendenciosa e desigual! Não podemos aceitar o que aconteceu ontem passivamente”

Publicação do Sousa na rede social X

O trio de arbitragem de Sousa x Bragantino contou com gaúchos Lucas Guimaraes Rechatiko Horn, Michael Stanislau e Mauricio Coelho Silva Penna. O baiano Diego Pombo Lopez estava no comando do VAR.

Assista abaixo

Algoz do Cruzeiro

O Sousa ganhou notoriedade ao impor a maior zebra da Copa do Brasil de 2024. Na primeira fase, o time paraibano venceu o Cruzeiro, maior campeão do torneio, com seis títulos. Danilo Bala marcou os dois gols do triunfo do Dino por 2 a 0.

Na segunda fase, o Sousa ganhou do Petrolina por 1 a 0. A campamha do Dinossauro no torneio nacional de mata-mata já rendeu mais de R$ 3,9 milhões em premiação.

O confronto de volta entre Bragantino e Sousa na terceira fase da Copa do Brasil está marcado para quarta-feira, 22 de maio, às 18h30, no Estádio Nabi Abi Chedid, em Bragança Paulista.

Compartilhe