AMÉRICA

Técnico do América aponta méritos do Maringá na Copa do Brasil e diz: ‘Noite infeliz’

Cauan de Almeida deu os méritos ao Maringá, que foi valente e pressionou até o fim; América foi eliminado da Copa do Brasil
Foto do autor
Compartilhe

O técnico Cauan de Almeida viu a invencibilidade do América na temporada cair de forma trágica nesta quarta-feira (28/2). A equipe perdeu para o Maringá por 2 a 0, em noite pouco inspirada, e foi eliminada ainda na primeira fase da Copa do Brasil, no estádio Willie Davids. O comandante deu os méritos ao time paranaense, que foi valente.

O Maringá pressionou o América até o fim. Já nos acréscimos, a equipe marcou duas vezes, sacramentou a classificação à segunda fase e mandou o Coelho para casa com gosto amargo de vexame. O treinador alviverde reconheceu a boa atuação do adversário e disse que o estilo de jogo foi o que ‘definiu’ a partida.

“A gente não esteve fluído quanto nos outros jogos. Não conseguimos fazer o que fizemos em outros. Ai entra o mérito do adversário. Eles trabalham com marcação individual o campo todo. É um jogo difícil, e pra nós que somos uma equipe técnica, isso se perde por causa do estilo de jogo do adversário. Acho que não era pra tanto os acréscimos, mas não vou falar de arbitragem. O jogo não foi o que desejamos. Estilo de jogo deles foi muito eficiente. Isso pra nós foi incômodo. Porque eles jogam com bola longa, segunda bola, isso prevaleceu o jogo deles sobre o nosso”

Cauan de Almeida, técnico do América

O América não conseguiu imprimir ritmo na partida e não apresentou intensidade nas jogadas. O time teve menos chances que o Maringá e, já no segundo tempo, apenas se concentrou em defender.

Por fim, Cauan lamentou a eliminação precoce, mas disse que o time mantém o planejamento e continua focado nas outras competições. O América volta a campo no sábado (2/3) para enfrentar o Tombense, às 16h30, no Almeidão, pela última rodada do Campeonato Mineiro.

“Claro que a gente deseja muito passar por essa fase. Nos últimos anos o América teve campanhas muito boas. A gente vai manter o planejamento, o trabalho, uma noite infeliz. Vamos seguir com convicção. Essa parte mental preocupa, mas a gente vai trabalhar”, finalizou o técnico.

Compartilhe