ATLÉTICO

Milito diz o que levou o Atlético à vitória contra o Sport

Galo dominou o Leão do Ilha na Arena MRV e abriu vantagem na terceira fase da Copa do Brasil; Arana e Zaracho marcaram
Foto do autor
Compartilhe

O técnico Gabriel Milito apontou qual foi o diferencial do Atlético na vitória por 2 a 0 sobre o Sport, nessa terça-feira (30/4), pela terceira fase da Copa do Brasil. Na Arena MRV, o time dominou desde o início e venceu com gols de Zaracho e Guilherme Arana. 

“Muito contente com o resultado, com o jogo da equipe. Enfrentamos uma equipe de Segunda Divisão, mas uma equipe muito boa, um treinador muito bom. (…) (o Sport é) uma equipe que se deixar jogar, joga muito bem, se associa bem, gosta de ter a bola”, avaliou.

Além de rasgar elogios a Mariano Soso, técnico do Sport, Milito destacou que a equipe conseguiu ser efetiva nos dois lados do campo.

“Tínhamos que tentar interromper esse circuito de jogo para que pudéssemos atacar. A partir desse jogo defensivo também tínhamos que ter ordem ofensiva para poder atacar e gerar situações de gols e perigos”, afirmou.

O diferencial do Atlético contra o Sport

O Atlético teve 17 finalizações e 65% de posse de bola. Além disso, acertou a trave duas vezes com Hulk e teve dois gols anulados por impedimento. Para Milito, o que levou o time à vitória com boa atuação foi a pressão sem bola e os posicionamentos com ela.

“Entendendo que há um rival que joga, que às vezes pode te dominar e criar perigo, mas nossa intenção é sempre de vencer, que o rival jogue incomodado. E nós, com a bola, tentar provocar a partir de certos posicionamentos uma boa circulação para poder gerar ataques. E isso ocorreu, e por isso conseguimos a vitória e, além das vitórias, tivemos situações para ampliar o marcador”, avaliou.

Milito projeta jogo de volta

Por fim, o treinador projetou um jogo difícil na volta. Ele destacou a vantagem do Atlético, mas entende que o time precisa voltar a ter uma boa atuação para se classificar. 

“Também quero declarar que a série não está terminada, temos que jogar no campo deles. Com uma vantagem, mas temos que ir com muito, muito cuidado. Tentar fazer uma partida muito séria, tanto em plano defensivo quanto ofensivo para tentar passar de fase. Não vai ser fácil. Temos uma vantagem, só isso, mas a eliminatória não está acabada”, completou.

A partida de volta entre Atlético e Sport está marcada para 22 de maio, quarta-feira, às 19h, na Arena Pernambuco, em São Lourenço da Mata-PE. 

Outras aspas de Milito

“Penso que tanto no primeiro tempo quanto no segundo atuou muito bem, com a regularidade que precisamos e necessitamos. Sim, é verdade que no segundo tempo poderíamos novamente ter essa intensidade que pretendemos, tanto sem bola quanto com bola.” 

“Já o conheço (técnico do Sport) há muitos anos, sei qual é a sua filosofia de jogo, o que propões. Sabia que seria uma partida difícil e complicada, para estabelecer diferença precisávamos jogar em um alto nível de concentração, de pressão”

Compartilhe