COPA DO BRASIL

Everson cita eliminação do Atlético como aprendizado na Copa do Brasil

Em 2023, Atlético caiu diante do Corinthians nas oitavas da Copa do Brasil após abrir vantagem por 2 a 0 no primeiro jogo
Foto do autor
Compartilhe

O Atlético buscou lições de um passado recente para se preparar para o jogo contra o Sport, pela terceira fase da Copa do Brasil. Nas últimas duas edições do torneio, o Galo caiu após abrir vantagem em confrontos de ida. Na chegada da delegação alvinegra a Recife, nesta terça-feira (21/5), o goleiro Everson citou uma dessas eliminações como aprendizado para o clube mineiro.

Em 2023, nas oitavas de final da Copa do Brasil, o Atlético abriu vantagem ao vencer o Corinthians no Mineirão, em Belo Horizonte, por 2 a 0. Na volta, o Galo jogou mal e viu o Timão reverter o placar na Neo Química Arena, em São Paulo. O time paulista levou a melhor na disputa de pênaltis e se classificou.

A situação se repete em 2024 – agora pela terceira fase. Na Arena MRV, em Belo Horizonte, o Atlético abriu vantagem ao superar o Sport por 2 a 0, com gols de Zaracho e Arana. A equipe comandada por Gabriel Milito pode até perder por um gol de diferença que, ainda assim, garantirá vaga nas oitavas da Copa do Brasil.

Para Everson, no entanto, as memórias recentes são motivo de alerta. O goleiro garante que os jogadores tiraram lições da eliminação diante do Corinthians.

“A gente não joga com a vantagem. Sabemos que fizemos um bom primeiro jogo, mas são dois jogos. A gente já passou por isso. No ano passado, fizemos um bom jogo (contra o Corinthians). No segundo, não fomos bem e acabamos eliminados com a mesma vantagem que temos hoje. Aprendemos muito com aquilo. Fazer um grande jogo, consolidar a classificação para seguir nesse grande ano.”

Everson, goleiro do Atlético

O Atlético visitará o Sport na Arena de Pernambuco, em São Lourenço da Mata. A bola rolará no jogo pela Copa do Brasil a partir das 20h dessa quarta-feira (22/5).

Compartilhe