COPA DO BRASIL

Sport x Atlético: onde assistir, horário e escalações na Copa do Brasil

Galo tem desfalques importantes, mas conta com boa vantagem para avançar às oitavas de final da Copa do Brasil
Foto do autor
Compartilhe

Com boa vantagem, o Atlético visita o Sport nesta quarta-feira (21/5), às 20h, para garantir a vaga nas oitavas de final da Copa do Brasil. O No Ataque traz as principais informações da partida na Arena de Pernambuco, em São Lourenço da Mata: onde assistir, prováveis escalações, desfalques, arbitragem e mais.

Na ida, o Galo foi dominante e contou com gols do lateral-esquerdo Guilherme Arana e do meia Zaracho para vencer por 2 a 0 na Arena MRV, em Belo Horizonte. Agora, pode perder por até um gol de diferença que ainda se classifica. 

Desde então, o Sport disputou quatro jogos: venceu dois, contra Coritiba e Brusque, e perdeu os dois últimos, para Ituano e Avaí. Ainda assim, está em terceiro lugar na Série B do Campeonato Brasileiro, com 12 pontos – três a menos que o líder Santos.

O Atlético, por sua vez, entrou em campo três vezes. Empatou com o Fluminense, pela Série A, venceu o Rosario Central e perdeu para o Peñarol na Copa Libertadores. A derrota pôs fim à invencibilidade do alvinegro sob o comando do técnico Gabriel Milito, que agora soma oito triunfos, quatro empates e um revés.

Além do aspecto esportivo, as equipes miram uma premiação milionária. Uma vaga nas oitavas de final garante mais R$ 3,4 milhões aos cofres do vencedor.

Sport x Atlético: onde assistir

A partida pela terceira fase da Copa do Brasil terá transmissão apenas na TV fechada.

  • Premiere
  • SporTV

Sport x Atlético: prováveis escalações

Sport

O técnico Mariano Soso tem todo elenco à disposição no Leão da Ilha. Pensando na semifinal da Copa do Nordeste, a ser disputada no fim de semana contra o Fortaleza, existe a possibilidade de que o argentino opte por poupar algumas peças.

  • Provável escalação do Sport: Caíque França; Pedro Lima, Rafael Thyere, Luciano Castán e Felipinho; Felipe, Fabrício Domínguez, Alan Ruiz (Chrystian Barletta), Lucas Lima e Romarinho; Gustavo Coutinho. Técnico: Mariano Sosa
  • Pendurados do Sport: Fabricio Domínguez e Felipe
  • Desfalques do Sport: não tem

Atlético 

O técnico Gabriel Milito tem baixas importantes no Atlético. Na semana passada, o volante Otávio teve diagnosticada ruptura de tendão na região posterior da coxa esquerda. O lateral-esquerdo Rubens e o volante Paulo Vitor seguem lesionados.

A lista de relacionados para o jogo pela Copa do Brasil teve outras baixas. O zagueiro Jemerson ficou de fora da partida por estar em processo de negociação com o Grêmio. O atacante Hulk, por sua vez, é desfalque em virtude de problemas pessoais.

Sem Otávio, a tendência é que Rodrigo Battaglia, que vinha sendo improvisado como zagueiro, retorne ao posto de primeiro volante. 

Na zaga, a dupla mais provável tem Bruno Fuchs e Mauricio Lemos. Por fim, o substituto mais provável de Hulk é o chileno Eduardo Vargas.

  • Provável escalação do Atlético: Everson; Saravia, Mauricio Lemos, Bruno Fuchs e Guilherme Arana; Battaglia, Alan Franco, Zaracho e Gustavo Scarpa; Paulinho e Vargas. Técnico: Gabriel Milito
  • Pendurados do Atlético: não há
  • Desfalques do Atlético: Jemerson (negociação com o Grêmio) Rubens (entorse no joelho esquerdo), Otávio (lesão muscular na posterior da coxa esquerda), Paulo Vitor (ruptura de ligamentos no tornozelo esquerdo) e Hulk (motivos pessoais)

Sport x Atlético: os personagens

  • Gustavo Coutinho, atacante do Sport: “Eles têm a vantagem do primeiro jogo, mas ele é decidido dentro de campo. Sabemos da dificuldade do jogo, que será muito complicado. Uma equipe de Série A, que vem de uma sequência boa apesar da derrota na Libertadores. Vamos para dentro de campo, viramos a chave. É um grande jogo, uma decisão, na qual podemos fazer história. Mas dentro do nosso campo, com o apoio da nossa torcida. Óbvio que a maioria das equipes de Série A estão acostumadas a jogar contra públicos grandes, mas a nossa torcida tem feito a diferença, faz a diferença dentro de campo na Arena”.
  • Alisson, atacante do Atlético: “Estamos com a humildade lá em cima. Temos esse trabalho. O Milito bate muito nessa tecla, para que a gente não descanse mesmo com a vantagem. Jogar contra o Sport é muito difícil e complicado, ter que definir na casa deles. Vamos com humildade e pés no chão para que a gente consiga o resultado e se classifique.”

Sport x Atlético: arbitragem

  • Árbitro: Bráulio da Silva Machado (FIFA-SC)
  • Assistentes: Alex dos Santos (SC) e Luiz Alberto Andrini Nogueira (SP)
  • VAR: Rafael Traci (SC)
Compartilhe