Copa do Brasil

‘Atlético de Milito vai tomar a hegemonia do futebol brasileiro’, prevê técnico do Sport

Após eliminação do Sport, Mariano Soso destaca características do Atlético com Gabriel Milito e aposta: 'Vão protagonizar a Série A'
Foto do autor
Compartilhe

O técnico do Sport, Mariano Soso, valorizou o trabalho de Gabriel Milito à frente do Atlético. Após a eliminação do Sport para o Galo na terceira fase da Copa do Brasil, nessa quarta-feira (22/5), o treinador argentino explicou as estratégias para enfrentar o esquema tático montado pelo compatriota.

“O Atlético, com Milito, completou 14 jogos. Ele sempre domina o controle do jogo e constrói muitas jogadas. Acho que é uma virtude muito grande uma equipe interromper essas intenções do Atlético. O nosso ataque estava sempre condicionado a uma forma de organização defensiva do adversário”, iniciou Soso, em entrevista coletiva depois da vitória rubro-negra por 1 a 0 sobre o Galo, na Arena Pernambuco, no Recife.

“A intenção era colocar Romarinho e Barletta entre os zagueiros e os laterais. Precisava de um time com movimentação para atrair o zagueiro e agredir o Atlético nessa janela”, acrescentou.

Por fim, Marino Soso avaliou que o Atlético de Milito caminha para se tornar hegemônico no cenário nacional.

“Falo, com muita autoridade, que eles vão protagonizar a Série A. O Atlético, com seu treinador, está construindo uma identidade que vai tomar a hegemonia do futebol brasileiro”, apostou.

Confronto entre Sport e Atlético na Copa do Brasil

 Galo avançou às oitavas de final da Copa do Brasil devido ao placar agregado  no confronto com o Sport – venceu o jogo de ida, em Belo Horizonte, por 2 a 0.

Os jogos das oitavas de final da Copa do Brasil estão previstos para as semanas dos dias 31 de julho e 7 de agosto. Todos os confrontos serão definidos por meio de sorteio realizado pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF).

Devido à paralisação do Campeonato Brasileiro, o Galo só volta a campo na próxima terça-feira (28/5), com o Caracas-VEN. O jogo será às 19h, na Arena MRV, pela sexta rodada do Grupo G da Copa Libertadores.

Já o Sport volta a campo neste domingo (26/5), às 18h, contra o Fortaleza na Arena Pernambuco, pela semifinal da Copa do Nordeste.

Compartilhe