ATLÉTICO

Sport x Atlético: saiba por que Milito não pôde contar com Bruno Fuchs

Bruno Fuchs era, possivelmente, o zagueiro mais cotado para ser titular diante do Sport na Arena Pernambuco, mas virou baixa para o Atlético
Foto do autor
Compartilhe

A escalação do Atlético para enfrentar o Sport em jogo de volta da terceira fase da Copa do Brasil, divulgada exatamente às 19h01 da última quarta-feira (22/5), foi, de certa forma, surpreendente. Boa parte da torcida esperava a sequência de Bruno Fuchs como titular na zaga do Galo – o que não ocorreu.

O técnico Gabriel Milito não pôde contar com Fuchs pois o zagueiro teve de lidar com uma indisposição estomacal ao longo da última quarta-feira. O atleta passou mal durante praticamente todo o dia, e a situação se intensificou à noite, na Arena Pernambuco, em Recife. A informação foi repassada pela assessoria do Atlético.

Em campo, o Galo sofreu, jogou mal e perdeu para o Sport por 1 a 0 na Copa do Brasil. O time alvinegro, de toda forma, garantiu vaga nas oitavas de final do torneio por ter aberto vantagem no confronto de ida (2 a 0), disputado na Arena MRV, em Belo Horizonte.

A tendência natural é de que Bruno Fuchs se recupere com brevidade e retome treinamentos com o elenco do Atlético na Cidade do Galo na sexta-feira (24/5), a partir das 10h. Nesta quinta-feira (23/5), a programação semanal do clube já previa folga para os atletas.

A equipe comandada por Gabriel Milito volta a campo na próxima terça-feira (28/5), a partir das 19h, para receber o Caracas-VEN na Arena MRV. Já classificado às oitavas da Copa Libertadores, o Atlético receberá o adversário venezuelano pela sexta e última rodada do Grupo G do torneio continental.

Compartilhe