O objetivo é um só: abrir vantagem nas oitavas de final da Copa do Brasil. O técnico Gabriel Milito já definiu a escalação do Atlético para enfrentar o CRB no Estádio Rei Pelé, em Maceió, a partir das 19h desta quarta-feira (31/7). O argentino fez mudanças em relação ao time que venceu o Corinthians (2 a 1) no último fim de semana, pelo Campeonato Brasileiro.
O Galo não poderá contar com o volante Fausto Vera diante do CRB. Ele já defendeu o Corinthians na Copa do Brasil e, por regulamento, não pode jogar por outra equipe na competição. O equatoriano Alan Franco é quem ganha a vaga.
Na linha de defesa, Lyanco ganhou vaga antes ocupada por Rodrigo Battaglia. O reforço alvinegro iniciará uma partida como titular pela primeira vez desde a chegada ao clube mineiro.
A escalação do Atlético foi definida com: Matheus Mendes; Bruno Fuchs, Lyanco e Alonso; Otávio, Alan Franco, Guilherme Arana, Gustavo Scarpa e Bernard; Paulinho e Hulk.
Campeão em 2014 e 2021, o Galo busca o tri da Copa do Brasil. Nas edições em que triunfou, o time mineiro superou Cruzeiro e Athletico-PR nas grandes decisões, respectivamente.
Para chegar às oitavas de final, o time de Gabriel Milito precisou eliminar o Sport na terceira fase. A classificação veio com certa dose de “sofrimento”, já que o Atlético venceu a ida na Arena MRV, por 2 a 0, mas perdeu a volta na Arena Pernambuco, por 1 a 0.
O CRB, por sua vez, passou por Rio Branco (0 a 0), Athletic (2 a 0) e Ceará (duas vitórias por 1 a 0) para chegar às oitavas de final. A equipe comandada por Daniel Paulista ocupa a 11ª colocação da Série B do Campeonato Brasileiro, com 24 pontos.