COPA DO BRASIL

Titular do CRB rasga elogios ao Atlético, mas traça rota para classificação

Saimon não poupou elogios às virtudes ofensivas do Atlético; zagueiro do CRB apontou caminho para que o time avance na Copa do Brasil
Foto do autor
Compartilhe

Titular do CRB, o zagueiro Saimon mostrou respeito ao Atlético em entrevista coletiva concedida nesta terça-feira (6/8). O defensor de 33 anos rasgou elogios ao time mineiro, mas traçou uma rota para uma classificação da equipe alagoana às quartas de final da Copa do Brasil.

Saimon foi titular em 30 dos 46 jogos do CRB na temporada. Na avaliação do jogador, o Atlético foi o time que ofereceu “mais dificuldades” ao Galo da Praia no último terço do campo em 2024.

O primeiro jogo entre os clubes terminou empatado por 2 a 2 no Estádio Rei Pelé, em Maceió, na última quarta-feira (31/7). Uma nova igualdade na Arena MRV, em Belo Horizonte, levaria a decisão da vaga para os pênaltis.

“Temos que diminuir, em grande parte, as ações ofensivas deles. É um time que tem muita tendência a ter uma intensidade próximo da área. Pelo menos nesse primeiro semestre, acho que foi a equipe que mais nos causou dificuldades nessa parte do campo. São jogadores que têm muita intensidade perto da área, fazem movimentos muito rápidos. Jogadores que conseguem ter uma capacidade de pensamento muito rápida nessas situações”, analisou Saimon.

“Isso nos causou dificuldade no primeiro jogo e acredito que é uma arma que o Atlético vai usar amanhã. Temos que estar preparados para eliminar o máximo de jogadas que consigam fazer perto da nossa área, porque tem jogadores muito inteligentes, que conseguem se entender muito bem com movimentos. Pensamento muito rápido e boas finalizações”, acrescentou.

O que o CRB precisa fazer para eliminar o Atlético?

Na visão de Saimon, o CRB precisa manter o Atlético distante da própria área. Ele pediu para que a equipe alagoana saiba aproveitar as oportunidades de transição ofensiva no segundo confronto das oitavas de final.

“Temos que estar atentos para afastar o Atlético Mineiro da nossa área o máximo possível. Controlar o jogo, deixar o jogo mais perto do meio-campo e da defesa deles para que a gente não sofra tantos riscos assim. Fazer com que a nossa estratégia funcione e criar chances em transição para que a gente possa sair vitorioso do confronto”, projetou.

A bola rolará para Atlético e CRB a partir das 19h desta quarta-feira (7/8). O confronto terá transmissão exclusiva do Prime Video, sistema de streaming pela internet.

Compartilhe