COPA DO BRASIL

Presidente usa Botafogo como exemplo para alertar Atlético na Copa do Brasil

Atlético decidirá a Copa do Brasil contra o Flamengo como mandante, mas presidente pede "humildade" e faz alerta ao time
Foto do autor
Compartilhe

O Atlético procura adotar discurso cauteloso nos bastidores antes dos confrontos contra o Flamengo na final da Copa do Brasil. Nesta quinta-feira (24/10), após sorteio realizado pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF) no Rio de Janeiro, o presidente Sérgio Coelho usou o Botafogo como exemplo para alertar o Galo.

A princípio, Sérgio Coelho valorizou a possibilidade de decidir a Copa do Brasil na Arena MRV – o mais novo estádio do Atlético em Belo Horizonte. No entanto, enfatizou que o jogo de volta como mandante não é garantia de sucesso esportivo para o time mineiro.

“Primeiro que era nossa vantagem disputar a final em casa. Mas não tem nada decidido, absolutamente nada. Haja vista que onte, o Botafogo jogou o primeiro em casa e praticamente decidiu a sorte dele – virtualmente classificado. Então, é relativo jogar a primeira ou a última em casa”, refletiu.

Na noite da última quarta-feira (23/10), o Botafogo abriu vantagem significativa diante do Peñarol-URU na semifinal da Copa Libertadores ao vencer o jogo de ida, por 5 a 0, no Estádio Nilton Santos, no Rio de Janeiro. O “Glorioso” poderá perder até por quatro gols de diferença no embate decisivo, em Montevidéu, que ainda assim avançará à finalíssima do principal torneio do continente.

“Temos que ter muito cuidado”, afirma Sérgio Coelho

Em seguida, o mandatário alvinegro falou em “humildade” antes das decisões da Copa do Brasil. Ele pediu “cuidado” ao Atlético diante do Flamengo no jogo de ida.

“É preciso que a gente tenha calma, que a gente procure fazer esse jogo com muita concentração, com muita humildade, para que não fique decidido nessa primeira partida – e a segunda passa a não valer nada. Então, temos que ter muito cuidado. Mas estamos felizes por decidir a segunda partida em casa”, encerrou.

A primeira final da Copa do Brasil será disputada no Maracanã, no Rio de Janeiro, em 3 de novembro (um domingo). Já o duelo decisivo ocorrerá na Arena MRV, em Belo Horizonte, no dia 10 de novembro (o domingo seguinte).

Compartilhe