O Bahia venceu o Criciúma por 2 a 0 nesta quinta-feira (23/5), no Estádio Heriberto Hulse, em Criciúma, e se classificou às oitavas de finais da Copa do Brasil. De Pena e Jean Lucas marcaram os gols da partida pela terceira fase da competição.
Como havia vencido o jogo de ida por 1 a 0, em Salvador, o Bahia entrou em campo precisando apenas do empate, mas volta para casa com classificação e vitória por 3 a o no placar agregado. O adversário do Tricolor na próxima etapa será definido após sorteio.
O Criciúma, que entrou na Copa do Brasil nesta fase, passa a focar 100% no Campeonato Brasileiro. Não há mais nenhum título para a equipe catarinense disputar na temporada além do nacional.
- Não é só o Athletic: Série C tem outro time com 100% de aproveitamento;
- Cruzeiro: Pedrinho pretende construir arquibancada para torcida na Toca 2
Próximos jogos
O Bahia volta a campo neste domingo (26/5), contra o CRB, às 18h, na Fonte Nova, pela semifinal da Copa do Nordeste. O Cricíuma joga apenas em 2 de junho (domingo), quando enfrenta o Palmeiras às 16h, no Heriberto Hulse, pela sétima rodada do Brasileiro.
O jogo
O jogo começou quente. Logo aos três minutos do primeiro tempo, o árbitro Raphael Claus foi chamado pelo VAR para um possível pênalti favorecendo o Criciúma. No entanto, o juiz viu impedimento no lance e não assinalou a penalidade.
Uma situação semelhante viria a acontecer aos 14 minutos da segunda etapa. Claus marcou pênalti para o Criciúma, mas voltou atrás após análise do VAR.
E o árbitro de vídeo apareceu mais uma vez aos 31 minutos. O Criciúma abriu o placar da partida, mas, após análise do VAR, o impedimento foi marcado.
O Bahia se segurou e se defendeu como pôde diante de um Criciúma louco pelo gol, que acabou saindo, mas a favor do lado visitante. Aos 44 minutos, De Pena aproveitou assistência de Biel e bateu no canto para abrir o placar a favor do Tricolor.
Logo depois, aos 49 minutos, o Bahia matou o jogo. De Pena, autor do primeiro gol, ajeitou para Jean Lucas, que dominou e finalizou para dar números finais à partida.