COPA DO BRASIL

Ex-Cruzeiro é aposta do Remo em primeiro jogo de 2024 da Copa do Brasil

Lembra dele? Meio-campista que defendeu o time celeste no fim da década de 2000 é a referência do Remo em 2024
Foto do autor
Compartilhe

Vai começar a Copa do Brasil de 2024! A primeira partida da competição será entre Porto Velho e Remo, na tarde desta terça-feira (20/2), a partir de 16h30, no Aluizão, na capital de Rondônia.

Em campo estará um velho conhecido da torcida do Cruzeiro, que vestiu a camisa celeste no fim da década de 2000, mais especificamente nas temporadas de 2008, 2009 e 2010.

Hoje, aos 37 anos, o veterano meio-campista Camilo, ex-Cruzeiro, é a aposta do Remo na temporada. O jogador chegou ao Leão Azul em dezembro do ano passado. Em cinco jogos no Campeonato Paraense, ele já marcou dois gols. Além do Estadual e Copa do Brasil, a equipe de Belém disputará a Série C do Campeonato Brasileiro e a Copa Verde.

Como jogará fora de casa na Copa do Brasil, o Remo tem a vantagem de se classificar com um empate diante do Porto Velho. O Leão Azul é comandado pelo técnico Ricardo Catalá, que tem no currículo o troféu da Série C de 2022 pelo Mirassol. Camilo, inclusive, também estava no time paulista naquele ano e marcou 10 gols na temporada, sendo nove deles na campanha do título.

Camilo no Cruzeiro

Camilo chegou ao Cruzeiro em maio de 2008 depois de se destacar pelo Marília no Campeonato Paulista, com cinco gols.

No time celeste, no entanto, o meia não vingou. Não marcou nenhum gol em 29 jogos pelo Cruzeiro disputados nas temporadas de 2008, 2009 e 2010. Apesar disso, ele participou das conquistas do Campeonato Mineiro e do Torneio de Verão do Uruguai, ambos em 2009.

Sem destaque no Cruzeiro, Camilo foi emprestado diversas vezes no período em que teve vínculo com o clube. Dessa forma, ele defendeu por empréstimo Santo André, Grêmio Barueri, Ceará, América, Nanchang (China) e Botafogo-SP.

O auge de Camilo no futebol ocorreu entre as temporadas de 2016 e 2017, quando ele jogou pelo Botafogo. Em 57 jogos no time carioca, marcou sete gols e chegou a ser convocado para um amistoso da Seleção Brasileira comandada por Tite.

Compartilhe